Atlético
None

ATLÉTICO

Pratto retorna ao time do Atlético com boa movimentação e é ovacionado pela torcida

Atacante participou da criação de jogadas e esteve mais longe da área que o costume

postado em 18/07/2016 22:07 / atualizado em 18/07/2016 23:04

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

Depois de longa espera do torcedor atleticano, finalmente Lucas Pratto estreou no Campeonato Brasileiro 2016. O atacante foi acionado pelo técnico Marcelo Oliveira pela primeira vez aos 37 minutos do primeiro tempo, quando viu Carlos se lesionar e não ter condições de continuar em campo. Durante a partida, foi ovacionado pela torcida, participou da armação de jogadas, mostrou a disposição de sempre, mas passou em branco. No fim, saiu de campo com a sensação de dever cumprido após a vitória do Galo sobre o Coritiba por 2 a 1 no Independência, nesta segunda-feira, pela 15ª rodada da competição.

Pratto se lesionou na comemoração de um dos gols contra o São Paulo, na vitória por 2 a 1 no jogo de volta da Copa Libertadores (18/05), que culminou na eliminação alvinegra e na saída do técnico Diego Aguirre. Ele seria substituído, mas como Carlos também se lesionou, o argentino teve que ficar em campo no sacríficio, o que acabou agravando a contusão. Seu retorno ocorreu dois meses depois, já sob o comando de Marcelo Oliveira.

Ainda no aquecimento para a partida contra o Coritiba, Pratto sentiu o calor da torcida do Atlético, que cantou seu nome das arquibancadas do Independência. O público foi ao delírio quando o "Urso" foi chamado por Marcelo. Na primeira participação, o atacante dominou a bola, mas acabou perdendo a posse. Na sequência da jogada, escorregou. No segundo lance, recebeu de Robinho dentro da área, tentou ajeitar para finalizar, porém ficou sem espaço.

O atacante entrou em campo para atuar mais pelo lado esquerdo, mas flutuou bastante, ora no lado direito, ora no meio do ataque. E pelo centro ele viu o 'caldeirão ferver'. Fred abriu a jogada com Eduardo na direita. O argentino recuou esperando o passe. O volante preferiu o cruzamento, na cabeça de Robinho, que abriu o placar.

Na volta do intervalo, Pratto se posicionou mais ao centro do ataque ao lado de Fred, enquanto Robinho ocupava o lado esquerdo. Com velocidade, tentava armar o ataque atleticano. A disposição fez o atacante arrancar aplausos dos torcedores no Horto.

Sem ritmo de jogo e em uma posição diferente da que sempre atuou pelo Atlético, Pratto teve dificuldades. Responsável às vezes pelo primeiro passe no campo de ataque, o argentino não conseguiu conduzir a bola e nem armar situações de perigo para os companheiros.

Depois do gol de empate do Coritiba, o jogo ficou mais tenso para o Atlético. A torcida passou a pedir raça, reclamar dos erros dos jogadores. E mais uma vez de longe, Pratto viu o Galo ficar à frente do placar. Da entrada da área, o argentino viu Clayton encontrar Robinho livre na pequena área para desempatar no Horto.

O gol fez o técnico Marcelo Oliveira mexer na equipe, tirando o centroavante Fred e colocando o volante Lucas Cândido. Pratto virou o homem de referência do ataque. E no primeiro lance, recebeu lançamento de Eduardo, driblou o zagueiro e finalizou por cima. No fim, estava na área alvinegra ajudando a evitar o último lance de perigo da partida, que terminou com o triunfo do Galo.

“Às vezes, eu demorava um ou mais toques do que deveria com a bola nos pés. Em duas ou três jogadas, para puxar o contra-ataque ou finalizar, tive problemas. Mas é normal. Foram dois meses sem jogar, com uma lesão muito complicada. É mais importante que estou me recuperando e a equipe ganhou”, avaliou Pratto, projetando evolução na partida de domingo, às 11h, contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque.

“O mais importante é me sentir bem. Acho que essa semana servirá para me colocar no ponto, para estar 100% e jogar no domingo contra o Palmeiras. Será decisão do treinador se jogo o tempo todo”, concluiu o camisa 9.


Tags: interiormg seriea análise atacante futnacional pratto atlético