Atlético
None

ATLÉTICO

Apesar de noite de artilheiro, Robinho faz autocrítica e lamenta chances perdidas no Horto

Camisa 7 foi o autor dos dois gols do Atlético na vitória sobre o Coritiba

postado em 18/07/2016 22:27 / atualizado em 18/07/2016 23:36

Rodrigo Clemente /EM/D.A Press

Robinho foi o principal responsável pela alegria dos mais de 20 mil torcedores atleticanos que foram ao Independência na noite desta segunda-feira. Porém, o camisa 7 não ficou completamente satisfeito. Embora tenha sido o autor dos dois gols da vitória do Galo sobre o Coritiba, por 2 a 1, ele lamentou ter desperdiçado mais chances para balançar as redes.

“Procurei aproveitar bem. Tive mais duas (chances) no primeiro tempo, dava para ter feito. Acabei chutando errado na ansiedade de fazer o gol”, destacou Robinho, que chegou a 16 gols pelo Atlético.

Com os dois tentos anotados diante do Coritiba, Robinho ajudou o Atlético a se aproximar do G4. A equipe encerrou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na oitava colocação, a três pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Ao analisar a importância da vitória sobre o Coritiba, Robinho destacou que o Coritiba ameaçou o Atlético no Independência, embora esteja na penúltima colocação do Brasileirão.

“O Campeonato Brasileiro é difícil. Em casa, temos de somar pontos de qualquer jeito. O Coritiba, apesar de estar na zona de rebaixamento, jogou bem complicou bastante. Foram três pontos importantíssimos”, observou.

Na próxima rodada, o Galo voltará a jogar fora de casa, em compromisso que pode ser bastante complicado para os comandados por Marcelo Oliveira. A equipe alvinegra enfrentará o Palmeiras, no domingo, às 11h, no Allianz Parque.


Tags: coritiba seriea robinho atlético