Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira aprova dupla Pratto e Fred como opção no Galo, mas mira ajustes no time

Atacantes atuaram juntos como titulares pela primeira vez contra o Santa Cruz

postado em 31/07/2016 14:54 / atualizado em 31/07/2016 19:02

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Pela primeira vez, Lucas Pratto e Fred atuaram juntos desde o começo de uma partida. Recuperado de lesão, o argentino vem recuperando espaço e, depois de ser acionado no decorrer dos dois jogos anteriores, reapareceu como titular contra o Santa Cruz. Como não foi concretizada a venda de Pratto ao exterior, uma pergunta ficou no ar: ele pode jogar ao lado de Fred? Marcelo Oliveira respondeu positivamente após observar a dupla contra o Santa.

Ainda em busca de mais ritmo de jogo, Pratto participou de alguns lances de ataque, desperdiçou uma chance clara para marcar, após boa jogada com Robinho, ainda sentiu dificuldades por causa dos dois meses parado em tratamento, mas atuou por 70 minutos contra o Santa Cruz. Já Fred foi mais efetivo. Marcou um gol e participou de outro.

Marcelo Oliveira já esperava por obstáculos para essa formação, mas aponta evolução inclusive no decorrer da partida. Ele reconhece a necessidade de ajustes.

“Eu achei que não funcionou bem no início de jogo. É novidade para o Pratto fazer essa função. Quando você tem mais jogadores que participam menos da marcação fica mais difícil o equilíbrio defesa e ataque, não tinha um armador. A ideia era, na hora de atacar, aproximar o Pratto do Fred, trazendo problemas para a defesa, e um dos meias pela lateral entrar por dentro. Só que o adversário tinha muita muitos volantes, não atacavam muito, mas marcavam bem. Teve uma certa dificuldade, mas, no segundo tempo, as coisas fluíram muito bem, toques rápidos. Podem jogar, é apenas um jogo”, analisou.

Segundo o técnico, o maior entrosamento virá com a sequência de jogos. “O Pratto está voltando também de lesão, por isso mesmo troquei. Vamos criando esse entrosamento maior. Dá para ser, embora ele jogasse na Argentina com dois atacantes enfiados e duas linhas de quatro.”

Lucas Pratto se lesionou no jogo de volta contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, em maio. Ele sofreu um estiramento na panturrilha direita. Voltou a jogar contra o Coritiba, há duas semanas. Entrou também durante a partida contra o Palmeiras. Já contra o Santa Cruz foi titular: “Me senti bem. Na verdade, sabia que precisava recuperar a forma física, não suportaria 90 minutos, mas 70 minutos foi muito bom”, disse. Durante o período em que Pratto ficou se tratando, o Atlético contratou Fred.

Tags: fred pratto brasileiro seriea galo atlético