Atlético
None

ATLÉTICO

Lateral de 20 anos é aposta de Marcelo Oliveira para suprir carência após venda de Douglas

Enquanto Fábio Santos assume vaga no Atlético, Leonan passa a ser opção na lateral

postado em 02/09/2016 16:44 / atualizado em 02/09/2016 16:49

Bruno Cantini/Atlético

Antes mesmo da venda de Douglas Santos para o Hamburgo, da Alemanha, o Atlético já havia encontrado em Fábio Santos um novo dono da lateral esquerda. Porém, a transferência do antigo camisa 6 deixou uma dúvida sobre quem será escalado por Marcelo Oliveira quando Fábio não puder jogar. Nesta sexta-feira, o treinador revelou quais são seus planos.

Se Fábio Santos desfalcar a equipe por lesão ou suspensão, a aposta de Marcelo Oliveira será num jogador revelado nas categorias de base do Atlético. “O mercado nessa posição é carente e precisamos confiar no atleta que foi formado no clube, que passou por todas as etapas. Contamos com o Fábio, e o Leonan é reserva. Eventualmente, contamos com as improvisações do Carlos César ou do Lucas Cândido. Mas apostamos e confiamos no Leonan como reserva”, afirmou o treinador.

Leonan completará 21 anos em outubro. Ele ainda aguarda a primeira oportunidade com Marcelo Oliveira, mas esteve em treinamentos com os profissionais desde que o treinador retornou à Cidade do Galo. No Brasileirão, já figurou no banco de reservas.

Na próxima quarta-feira, Fábio Santos assumirá a vaga na lateral esquerda definitivamente. O ex-jogador do Cruz Azul, do México, será o titular contra o Vitória, enquanto Leonan ficará como opção para o decorrer da partida no Independência.

Além de Leonan, outros jovens jogadores têm conquistado mais espaço com Marcelo Oliveira. Após a transferência de Eduardo para o Internacional, o volante Ralf passou a figurar no banco de reservas.

Marcelo Oliveira promete aproveitar ainda mais atletas revelados pelo próprio Atlético, integrando as categorias de base à equipe profissional. “Já está sendo mais integrado. Trazemos atletas da base para treinar. Já convoquei um jovem para ficar do banco, o Ralf. Assim que trabalho. No Palmeiras, foi assim. No Cruzeiro, também. A base é fundamental pelo custo que o futebol proporciona. Como ex-profissional da base, a gente pensa na base para servir ao próprio clube, mas tem o comercial. Todo clube precisa vender jogadores. Tem outros jovens treinando que podem surgir como solução do título”, disse.

Tags: leonan atlético fábio santos douglas santos