Atlético
None

ATLÉTICO

Entre gols perdidos e dois marcados, Fred define atuação contra o Vitória como "noite maluca"

Atacante foi o responsável por anotar os tentos do triunfo do Atlético no Horto

postado em 07/09/2016 21:50 / atualizado em 07/09/2016 22:02

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Fred conviveu com uma noite de extremos nesta quarta-feira. Por duas vezes, perdeu chances claras quando o goleiro do Vitória já estava batido. Em contrapartida, foi o responsável por marcar os dois gols da vitória do Atlético sobre o time baiano, por 2 a 1, no Independência.

Agora vice-artilheiro do Brasileirão, com nove gols marcados, Fred explicou como foram os lances quem acertou o travessão em finalizações dentro da pequena área. “Foi uma noite maluca para mim. O primeiro, eu nem considero como gol perdido, porque a bola veio forte e eu me joguei nela. Mas, o segundo... Dei o tapa consciente. Fiquei esperando a bola passar pelo zagueiro, ela passou e eu dei o tapa no travessão. Depois, tentei de bicicleta. Mas, o mais importante foi que fiz os dois gols, e nós conseguimos vencer”, analisou.

A primeira chance clara de Fred aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Robinho, ele, de carrinho, acertou o travessão. Já nos acréscimos da etapa inicial, balançou as redes ao aproveitar bola cruzada por Carlos Eduardo.

No segundo tempo, Fred foi responsável por recolocar o Galo em vantagem, depois de o Vitória empatar com Kanu. O centroavante recebeu cruzamento de Fábio Santos, dominou no peito e finalizou com força.

Fred ainda poderia ter anotado um terceiro gol, mas voltou a vacilar em chance que parecia imperdível. O goleiro Fernando Miguel deixou a bola escapar na pequena área, o camisa 99 chutou de primeira, mas jogou novamente no travessão. No rebote, tentou uma bicicleta, mas jogou para fora.

No fim de jogo, os dois gols marcados foram suficientes para dar o Atlético mais uma vitória no Independência. Fred apontou dificuldades da equipe para triunfar diante de sua torcida, mas aprovou o rendimento da equipe. “A gente sabe que temos de impor nosso ritmo e fazer o que fizemos hoje: tentar agredir o adversário ao máximo no campo dele. Nós conseguimos. No primeiro tempo, tivemos seis finalizações e apenas um gol. Conseguimos impor nosso ritmo, fazer jogadas, mas, devido à qualidade do Vitória, sofremos um pouquinho, o que é normal”, comentou.




Tags: atlético seriea vitoriaba fred vitória