Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira elogia presença de Carioca no Galo: "Atitude que nos leva a lutar pelo título"

Com 12 desfalques, Atlético venceu o Vitória no Horto e manteve caça ao líder

postado em 07/09/2016 22:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Entre jogadores lesionados, suspensos e convocados para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Atlético teve 12 desfalques para a partida contra o Vitória. A lista de ausência poderia ter sido aumentada por Rafael Carioca. Entretanto, o volante, que servia à Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, superou o cansaço da viagem de Manaus a Belo Horizonte para defender o Galo nos 90 minutos do triunfo sobre o time baiano, no Independência.

A presença de Rafael Carioca foi muito elogiada pelo técnico Marcelo Oliveira. “O Carioca é um ótimo jogador. Estávamos sem jogadores importantes, como Donizete e Urso. Tivemos dificuldades na marcação, mas o Carioca estava muito animado e veio com prazer para participar. Esse tipo de atitude que nos levará a lutar pelo título”, analisou o treinador do Galo.

Na noite dessa terça-feira, Carioca servia à Seleção Brasileira em partida contra a Colômbia, em Manaus. Depois de ficar no banco de reservas durante toda a vitória brasileira por 2 a 1, ele chegou a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira e foi escalado por Marcelo Oliveira diante do Vitória. Caso ele não atuasse, o treinador teria de recorrer a Yago, jogador revelado pelo Atlético que ainda não foi titular no Brasileirão.

O Galo tem dois volantes no departamento médico: Leandro Donizete e Júnior Urso. Eles fazem parte de um grupo de nove jogadores em recuperação de lesão. Esse também é o motivo das ausências de Marcos Rocha, Patric, Erazo, Cazares, Luan, Carlos e Victor.

Depois de se recuperar de estiramento na região lombar, Victor sofreu lesão na coxa direita. Embora Uilson tivesse sido titular nos dois jogos anteriores, Giovanni foi o escolhido por Marcelo Oliveira para defender a meta do Galo contra o Vitória. “O goleiro reserva de um clube joga pouco. É difícil falar em rotatividade. O Victor é titular há muito tempo, e o Giovanni raramente joga. Poderia escolher entre o Uílson e o Giovanni. Mas é uma questão de coerência, e achei que era justiça dar uma chance a um goleiro que estava treinando há mais tempo”, justificou o treinador.

Nesta quarta-feira, o Atlético não contava também com Leonardo Silva, suspenso. Já Lucas Pratto e Otero se enfrentaram no jogo entre Argentina e Venezuela, na noite dessa terça-feira, em Mérida-VEN, e não retornaram a tempo da partida do Galo contra o Vitória.

Com vários obstáculos para escalar o time alvinegro, Marcelo Oliveira ficou satisfeito com a atuação da equipe no Independência. “O jogo foi muito complicado pelas circunstâncias. No momento que tivemos a condição de encaminhar a vitória, erramos situações claras, e o Vitória está numa posição em que vem para o tudo ou nada. Cobrei isso no intervalo. Eles tiveram chances. Mas chegamos muito e o jogo se tornou difícil. O Vitória é bem armado, tem velocidade e um ótimo técnico. Tínhamos que fazer o gol e definir. Enquanto estava 2 a 1, eles tinham esperança. Mas valeu pela vitória. O time, mais uma vez, estava mexido, mas com o passar do tempo vamos contar com todos”, destacou.


Tags: atlético seriea vitória