Atlético
None

ATLÉTICO

Após classificação, torcida recebe time no aeroporto: "Vamos, Galo, ganhar o Brasileiro"

Recepção em Confins também atraiu curiosos e alvinegros que trabalham no local

postado em 22/09/2016 15:20 / atualizado em 22/09/2016 18:19

Cristina Horta/EM/D. A Press
A festa pela classificação suada dessa quarta-feira sobre a Ponte Preta na Copa do Brasil continuou nesta quinta. Atleticanos lotaram três ônibus disponibilizados por uma torcida organizada e foram ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, receber os jogadores após o empate por 2 a 2 que colocou a equipe nas quartas de final da competição.

A recepção atraiu cerca de 200 pessoas, entre membros da organizada e alvinegros que trabalham ou estavam de passagem pelo local. Juntos, recepcionaram os jogadores no saguão do aeroporto com o hino do clube, além do canto "Vamos, Galo, ganhar o Brasileiro" (veja os vídeos no final da matéria). Os torcedores também repetiram o tradicional "Eu acredito", que embalou as campanhas vitoriosas da Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2014.

Com importante atuação na partida contra a Ponte Preta, o meia Dátolo também relembrou o título do torneio mata-mata e se mostrou empolgado com o retorno ao time após seguidas lesões. O gol da classificação foi marcado por Robinho, a cinco minutos do final do jogo.

"Foi muito bom, porque me fez lembrar da Copa do Brasil de 2014. Mas este ano é outro ano. Tomara que dê certo de novo", afirmou Dátolo em rápida entrevista na chegada ao aeroporto.

O Atlético espera sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira para conhecer o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Santos também já se classificaram. Os outros dois times que participarão do chaveamento serão decididos na noite desta quinta-feira. Fortaleza e Internacional se enfrentam às 19h15. Às 21h30, o São Paulo visita o Juventude.

Na Série A, o Atlético ocupa a terceira posição, com 46 pontos - cinco a menos que o líder Palmeiras. A equipe volta a jogar pela competição no próximo domingo, às 18h30, contra o Internacional, no Independência. A partida vale pela 27ª rodada.









Tags: atleticomg galo futnacional seriea copadobrasil