Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do sub-20 comandará o Atlético na finalíssima da Copa do Brasil em Porto Alegre

Diogo Giacomini assume provisoriamente a vaga deixada após demissão de Marcelo

postado em 24/11/2016 17:20 / atualizado em 24/11/2016 20:31

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico da equipe sub-20 do Atlético, Diogo Giacomini, comandará o time profissional na partida decisiva da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. O comandante ocupará a vaga deixada por Marcelo Oliveira, demitido após o revés por 3 a 1 para o time gaúcho, no Mineirão.

“Meu telefone não parou de tocar sobre nomes e mais nomes, empresários. Mas eu confio no Diogo. Ele tem que estar focado e tranquilo. Ele mostrou ano passado. Ele tem essa personalidade e liberdade de fazer qualquer mudança, de poder levar um time equilibrado para a final da Copa do Brasil”, afirmou o presidente Daniel Nepomuceno, em coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Giacomini já comandou o treino desta quinta para os jogadores não utilizados no jogo contra o Grêmio. Ele ficará à frente do time até o novo comandante ser anunciado.

O técnico do time júnior já passou pela experiência de dirigir os profissionais no final de 2015, quando assumiu a vaga de Levir Culpi nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro contra Grêmio e Chapecoense.

Quem é Giacomini?

Natural de Santa Maria (Rio Grande do Sul), Giacomini formou-se em educação física no Sul do país e depois mudou-se para Belo Horizonte. Em Minas, Diogo fez mestrado esportivo na UFMG. Depois de atuar como preparador físico e técnico no time de sua cidade natal, o primeiro trabalho com futebol no estado foi à frente do América, entre 2005 e 2006. Diogo depois passou por Cruzeiro (duas vezes), Atlético (duas vezes, contando a atual) e Palmeiras.


Tags: interiormg seriea atlético galo