Atlético
None

ATLÉTICO

Após queda, Marcelo Oliveira critica formação do elenco do Atlético para a temporada 2016

Treinador não resistiu à derrota por 3 a 1 para o Grêmio na partida de ida da final da Copa do Brasil e foi demitido no início da tarde desta quinta-feira

postado em 24/11/2016 17:54 / atualizado em 24/11/2016 20:26

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Em meio a declarações sobre frustração pela demissão no Atlético um dia após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio na partida de ida da final da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira aproveitou para criticar a formação do elenco do clube. Entre outros aspectos, ele classificou o grupo alvinegro como “desequilibrado”, mas não entrou em detalhes.

“Acho que o Atlético tem um bom elenco, comprometido e um pouco desequilibrado também. Isso está sendo cuidado por todos do Atlético. A comissão tentou fazer o melhor trabalho, me dediquei muito para isso. Queria deixar um agradecimento ao Daniel, que acompanhou quase todos os treinamentos e preleções. Estou acostumado a essa rotina de técnico do futebol brasileiro e também tenho consciência que não conseguimos o padrão ideal”, afirmou Marcelo Oliveira em rápido pronunciamento na Cidade do Galo.

O elenco alvinegro tem sido questionado por conta de uma suposta diferença técnica entre jogadores de defesa e de ataque.

Momentos depois das declarações de Marcelo, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, reconheceu os erros. “Concordo. Tem que corrigir, com certeza”, comentou.

Além da crítica à formação do elenco, Marcelo atribuiu o desempenho irregular da equipe ao número alto de lesões que atormentaram os jogadores ao longo da temporada

“Inúmeras contusões atrapalharam um pouco, mas tenho consciência de que doei tudo o que podia. Desejo muita sorte a quem vier, agradeço a vocês e ao torcedor que me recebeu bem e me questionou agora”, afirmou.

Sem Marcelo, o Atlético tem compromisso do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, no Independência. O jogo de volta da final da Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 21h45, na Arena. Para ser campeão, o time mineiro, agora sob o comando de Diogo Giacomini, precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. Vantagem de dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Tags: galo atlético seriea interiormg Marcelo Oliveira