Atlético
None

ATLÉTICO

Luan se dispõe a exercer função de volante, carência do Atlético na temporada 2017

Jogador já atuou assim nas categorias de base, ainda quando jogava em Alagoas

postado em 12/01/2017 06:30 / atualizado em 11/01/2017 20:06

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético tem em Luan um jogador com espírito lutador, que está sempre disposto a fazer de tudo para que o clube conquiste vitórias e títulos. Até mesmo atuar fora de sua posição. O meia-atacante treinou como volante nessa quarta-feira na Cidade do Galo e está pronto para jogar na função caso seja necessário.

“Para mim é tranquilo. Muitos não sabem, mas minha origem é de volante. Joguei assim em Alagoas, no sub-18 da minha cidade, o Miguelense. Ao tempo fui me adaptando, joguei de meia, de lateral-direito improvisado. Em qualquer posição que ele me colocar e tiver pulmão, eu vou jogar e ajudar. Sempre falei que vim para ajudar o Galo a vencer”, disse Luan.

Na pré-temporada na Cidade do Galo, o técnico Roger Machado conta apenas com Rafael Carioca na função. Lucas Cândido está com a delegação alvinegra na Florida Cup e Yago ainda se recupera de lesão no tornozelo direito. O restante dos jogadores da posição são da equipe sub-20.

Luan diz que deixa a decisão para Roger Machado, mas vai trabalhar para ajudar o Galo a conquistar os seus objetivos. “Deixo para o Roger escalar. Estou aqui para ajudar, o Carlinhos Neves me conhece, o Roger já viu vídeos e treinos, o que ele escolher tenho que respeitar. Quem ficar no banco, não existe reserva, é todo mundo junto. Temos que chegar longe em todas as competições. É trabalhar para buscar os objetivos”, concluiu.

A única contratação feita pelo clube para a posição foi o volante Roger Bernardo, que fechou com o Galo nesta quarta-feira. No entanto, ele só chegará ao clube no segundo semestre da temporada. O clube negocia com outros nomes, mas trata todos os casos com sigilo absoluto.

Tags: volante luan galo atlético