Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético passam por testes físicos e cardiológicos: "Ninguém gosta"

Quinta-feira não teve bola rolando para os atletas na Cidade do Galo

postado em 12/01/2017 17:19 / atualizado em 12/01/2017 18:39

Reprodução/Twitter
O ritmo intenso de treinos com bola na Cidade do Galo deu uma amenizada nesta quinta-feira. Os jogadores não apareceram no campo para atividades e apenas fizeram testes no CT. Foram três tipos de exames realizados pelos atleticanos: ecocardiograma, isocinético e limiar lactato.

O ecocardiograma é um exame cardiológico, que registra impulsos no coração dos jogadores. O isocinético mede força e resistência, além de identificar desequilíbrio musculares. Já o último é uma avaliação da capacidade aeróbica do jogador, feita através do limiar lactato, que define qual é o ponto do lactato sanguíneo.

Os jogadores sofrem no dia dos testes, como relatou o zagueiro Erazo. “Ninguém gosta de fazer teste. É difícil pra caramba. É uma das prioridades do preparador físico, para que ele possa saber o que fazer com os jogadores durante o ano. Passei bem pelos primeiros, ainda tem mais”, disse.

Já o lateral-esquerdo Fábio Santos tentou explicar o trabalho feito pelos atletas. Para o jogador, o resultado final é de muito desgaste.

“Tem o isocinético, de força, com várias fases e repetições, depois resistência, com várias repetições. Depois tem o do coração, que tenho mais medo de encontrar alguma coisa. Por último, tem a esteira. Cansa muito. Não dói, mas cansa muito”, completou.





Tags: atlético galo pré-temporada teste físico