Atlético
None

MERCADO

Dirigente do Palmeiras admite contato com Atlético para saber situação de Lucas Pratto

Alexandre Mattos confirmou que ligou para a direção do Galo há dois dias

postado em 12/01/2017 16:13 / atualizado em 12/01/2017 16:33

Bruno Cantini/Atlético
Dois dias depois de descartar a possibilidade de contratar de Lucas Pratto, do Atlético, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, admitiu que chegou a entrar em contato com a direção do Galo e perguntou sobre a 'situação' do atacante alvinegro. Ainda assim, o dirigente do clube paulista manteve a negativa sobre uma negociação e enfatizou que o Verdão 'encerrou o clico de contratações' para esta temporada.

“Até dois dias atrás, ainda não tínhamos procurado nem o representante, nem o presidente ou qualquer pessoa sobre o Pratto. Peguei o telefone, liguei para o presidente (Daniel Nepomuceno) e perguntei qual era a situação do Lucas Pratto. Ele respondeu: 'Alexandre, nós estamos com uma situação aqui, o valor é esse'. Eu disse: 'Tudo bem, obrigado'. Segue a vida e não tem nada. O que tem é o Palmeiras, hoje, muito satisfeito com os seus atacantes”, comentou Mattos nesta quinta-feira, ao SporTV.

Mais uma vez, o diretor de futebol disse que o clube está satisfeito com os centroavantes Lucas Barrios e Alecsandro. Para o ataque, o técnico Eduardo Baptista ainda conta com Dudu, Erik, Keno, Rafael Marques e Roger Guedes, além de Leandro Pereira, que deve ser negociado em breve. Para Mattos, com a chegada de Willian, negociado com o Cruzeiro em um troca por Robinho, o Palmeiras não deverá buscar mais peças no mercado.

“O Lucas é um grande jogador. Quem não queria ter o Lucas Pratto? Só que, infelizmente, o Palmeiras não tem a condição financeira, neste momento, de fazer um investimento desse. O Palmeiras está satisfeito com o Barrios, com o Alecsandro e, agora, com a chegada do Willian, encerra-se o ciclo de contratações e saídas de jogadores”, enfatizou.

Brecha para uma nova procura por reforços

Mesmo insistindo que o Palmeiras encerrou seu ciclo de contratações para a temporada, Alexandre Mattos fez a ressalva de que o clube ainda pode voltar a procurar jogadores, caso a situação do clube mude durante o ano. “Estou falando isso, mas amanhã acontece o imponderável e chega uma proposta para comprar em uma situação que a gente não pode deixar de fazer. Aí as coisas mudam. Mas, nesse momento, o Palmeiras encerra seu ciclo no mercado”, ponderou.

Tags: atlético galo palmeirassp contato mercadobola lucas pratto alexandre mattos