Atlético
None

ATLÉTICO

Fred quer Atlético ofensivo e deixa 'bomba' de montar o time para Roger Machado

Atacante brincou que técnico terá dor de cabeça com tantas opções

postado em 18/01/2017 16:30 / atualizado em 18/01/2017 16:49

Bruno Cantini/Atlético
O trabalho de Roger a frente do Atlético promete ser cheio de opções para montar o time, mas não menos complicado. Com tantas peças de alto nível, o novo comandante alvinegro deve tentar aliar a ofensividade latente em craques com diferentes habilidades e, ainda, melhorar o desempenho defensivo da equipe. Isso porque, em 2016, embora o Galo tenha mantido a incrível média de gols dos últimos sete anos – acima dos 100 tentos por temporada –, o time acabou vazado muitas vezes e terminou o ano sem títulos e com a defesa criticada.

Para a defesa, o Galo trouxe Felipe Santana, que estava no futebol alemão, para a vaga de Edcarlos, que não teve o contrato renovado. Na última segunda-feira, Ronaldo também deixou o clube. A diretoria ainda não buscou ninguém para a reposição e Roger pode aproveitar Jesiel e Rodrigão, que tiveram bom desempenho na Florida Cup.

No ataque é que a situação do treinador parece mais árdua. Com tantas boas opções, Roger terá trabalho extra para montar um time ofensivo sem que a defesa fique desguarnecida. Além de Fred, Lucas Pratto, Robinho, Luan, Clayton, Carlose Hyuri, que já estavam no clube, o técnico também pode contar com Rafael Moura, que voltou de empréstimo. Três garotos da base também podem ser aproveitados: João Figueiredo, Capixaba e Daniel.

“Essa dor de cabeça é para o Roger. Quanto mais opções ele tiver, melhor é para o Galo. O mais bacana da nossa equipe é que todo mundo quer jogar. Isso é bom porque quem está jogando fica esperto, e quem está de fora quer tomar o seu lugar. O mais legal é que todo mundo se respeita, acata as decisões do treinador. Foi assim ano passado, vai ser esse ano. A expectativa é de que joguem o máximo de jogadores ofensivos possível para sair mais gols. Eu, como atacante, estou sempre pensando para frente. Lógico que tenho minhas responsabilidades para trás, mas vamos deixar essa bomba para o Roger”, brincou Fred, artilheiro do Brasileirão pelo Galo com 14 gols.

Média alta nas últimas oito temporadas

Um desafio à parte para o Atlético neste ano será o de manter uma incrível média de gols. O retrospecto do Galo nos últimos oito anos registra mais de 100 gols por temporada, desde 2009. A última vez em que o Alvinegro fez menos de 100 tentos foi em 2008 – marcou 98 vezes.

“Manter (a média) seria legal. Quando fazemos muitos gols, é sinal que a equipe vai bem. Porque, para vencer, a equipe precisa dos nossos gols. Meus, do Luan, do Robinho, do Pratto, Rafael Moura, de todo o time. Nossa função é fazer gol, é o nosso objetivo. Não coloco marca. O que eu quero é jogar o máximo possível, fazer o máximo de gols e ser coroado com títulos”, pontuou Fred.

Gols por temporada, desde 2009:


2009 - 110 gols

2010 - 128 gols

2011 - 103 gols

2012 - 106 gols

2013 - 127 gols

2014 - 116 gols

2015 - 107 gols

2016 - 123 gols

Fonte: Galo Digital

Tags: atlético gols fred roger ataque elenco