Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Machado elogia características de Elias, sonho do Galo: 'Se encaixaria muito'

'Logo a gente vai ter uma notícia boa para dar ao nosso torcedor', disse

postado em 26/01/2017 21:19 / atualizado em 26/01/2017 21:31

Bruno Cantini/Atlético

O técnico do Atlético, Roger Machado, aguarda ansiosamente o anúncio do volante Elias, atualmente no Sporting de Portugal, como reforço do clube. O presidente Daniel Nepomuceno está em Lisboa e tenta sacramentar nas próximas horas o acordo para compra dos direitos do jogador de 31 anos.

Em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN, Roger foi indagado sobre o andamento da negociação e sobre os benefícios que Elias poderia trazer à sua equipe. Discreto, ele desconversou sobre as tratativas, mas fez questão de admitir que o experiente meio-campista se encaixaria bem no Galo.

“Tenho acompanhado tudo muito de perto, e tanto o Maluf (Eduardo Maluf, diretor de futebol) quanto o presidente (Daniel Nepomuceno) me deixam sempre a par das situações das negociações. Não vamos falar em nomes, mas posso falar hipoteticamente num jogador com as características que o Elias tem e que seria muito bem vindo e se encaixaria muito na forma como eu gosto de jogar. É um jogador versátil, que sabe transitar do meio defensivo ao atacante, se aproximando bastante da área, com uma idade que já o deixa muito experiente. Casaria perfeitamente com as outras características dos jogadores de meio que eu tenho na equipe”, comentou.

Ainda sem citar diretamente a negociação com Elias, Roger Machado mostrou otimismo quanto ao anúncio próximo de um volante. “A gente espera a chegada de um jogador para qualificar o grupo, principalmente nesse setor, mas logo logo a gente vai ter uma notícia boa para dar ao nosso torcedor”.

Com as saídas de Júnior Urso para o futebol chinês, de Leandro Donizete para o Santos e mais recentemente com a grave lesão no joelho de Lucas Cândido, Roger passou a contar apenas com Yago, de 21 anos, Ralph, de 18, e o já experimentado Rafael Carioca, de 27 anos, para o setor de marcação no meio-campo.

Apesar disso, o treinador está seguro de que esses três profissionais, somados aos possíveis reforços que serão contratados, darão estabilidade ao time. “Estou muito satisfeito com os treinamentos não só do Yago, mas também do Ralph, dois meninos da base do Atlético que têm me dado uma resposta muito positiva, muito boa nas atividades. E o Rafael Carioca se colocando sempre em alto nível, jogador selecionável também. O ponto negativo é a perda do Lucas, o Cândido que infelizmente teve uma outra lesão de ligamento e vai se ausentar. Mas a pré-temporada foi boa, as opções são boas”.

Tags: roger machado elias sporting galo mercadobola interiormg primeiraliga