Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente em Lisboa, agente influente e desejo do atleta: Elias se aproxima do Galo

Jogador está próximo de assinar contrato com o Alvinegro

postado em 25/01/2017 17:20 / atualizado em 25/01/2017 18:20

AFP / FRANCISCO LEONG

A presença do presidente Daniel Nepomuceno em Portugal, o suporte do agente Giuliano Bertolucci e o desejo de Elias de retornar ao futebol brasileiro devem resultar na contratação do volante pelo Atlético.

A negociação dada como descartada há alguns dias pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, por causa dos valores pedidos inicialmente pelos portugueses - cerca de R$ 20 milhões, foi retomada e avançou. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, revelou a intenção de diminuir o grupo. O volante brasileiro entrou na lista de “negociáveis”.

Segundo a imprensa portuguesa, o milionário mercado chinês era a primeira opção do Sporting para vender Elias. Porém, o desejo do atleta é voltar ao Brasil.

O pai e empresário do volante, Eliseu Trindade, vinha negando qualquer negociação com o Atlético nos últimas dias. Porém, nesta quarta-feira, o representante do meio-campista, em contato com a reportagem, disse que a partir de agora não poderia falar mais nada sobre o assunto.

O assessor de imprensa do Sporting, Paulo Cintrão, informou que o clube não comentaria o andamento da negociação com o Galo: “O Sporting Clube de Portugal não comenta as abundantes especulações que aparecem no mercado de janeiro. Quando houver alguma coisa, será comunicado oficialmente nas plataformas do clube”, disse.

Com o apoio de Giuliano Bertolucci, agente com influência no futebol de Portugal, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, foi até Lisboa negociar pessoalmente. Agora, o Alvinegro deve desembolsar aproximadamente R$ 10 milhões por metade dos direitos para contar com Elias.

A contratação de volantes tornou-se urgente no Galo. O clube não renovou os contratos de Leandro Donizete e Júnior Urso. Já o prata da casa Lucas Cândido sofreu grave lesão no joelho esquerdo e vai ficar meses parado. No momento, o técnico Roger Machado conta apenas com Rafael Carioca, Yago e Ralph.

Outro nome que agrada a diretoria do Atlético é o de Cláudio Baeza, do Colo Colo. O empresário do jogador está no Brasil. Admitiu reuniões com clubes interessados, mas não revelou nome do times.

Tags: atlético galo sporting elias mercadobola