Atlético
None

ATLÉTICO

Elias desembarca em BH, se diz pronto para jogar e destaca projeto ambicioso do Galo

Volante é a principal contratação do clube para a temporada 2017

postado em 31/01/2017 18:30 / atualizado em 01/02/2017 17:40


Com uma camisa promocional do programa sócio-torcedor do Atlético, Elias desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves por volta das 18h desta terça-feira. O principal reforço do Atlético para a temporada veio de Portugal, onde defendia o Sporting, e foi recebido por torcedores presentes no local. Parou para tirar fotos e atendeu rapidamente a imprensa. A data da apresentação oficial ainda não foi divulgada pelo Galo.

Logo nas primeiras palavras como atleta do Atlético, Elias avisou que está pronto para estrear, aguardando apenas a regularização na Confederação Brasileira de Futebol e o desejo do técnico Roger Machado. “Já estou em ritmo. Tem todo um protocolo para se seguir. Espero estar à disposição do Roger o mais rápido possível”, disse.

Recebido por alguns torcedores, o volante falou do apoio dos atleticanos e dos planos ousados do clube para a temporada: “O pessoal fala que essa torcida é apaixonada”, destacou. “É um grande clube, com um projeto muito ambicioso. Espero ser vencedor.”

Em 2017, o Atlético vai disputar o Campeonato Mineiro, a Primeira Liga, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. Na camisa usada por Elias, o recado deixava claro a prioridade do clube: “Eu vou #Libertadores”.

Negociação


O Atlético pagou ao Sporting R$ 8,4 milhões por 70% dos direitos econômicos de Elias. O time português ainda pode receber mais um milhão de euros (cerca de R$ 3,3 milhões) caso o volante cumpra objetivos no Galo. As metas seriam as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Elias assinou com o Galo por três anos.

Em Portugal, o meio-campista não teve sucesso em seu retorno ao Sporting, depois da passagem pelo Corinthians. Nesta temporada europeia (2016/17), ele fez apenas 16 jogos, seis como titular, e marcou dois gols. Foram duas apresentações na Liga dos Campeões, oito pelo Português, três pela Taça de Portugal e três pela Taça da Liga.

Elias chega ao Atlético como principal reforço do clube. A busca por um volante era prioridade da diretoria desde as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso. O Atlético ainda procura mais um jogador para a posição. Bruno Paulista, também do Sporting, negocia com o Galo.

Tags: atlético galo sporting elias mercadobola