Atlético
None

ATLÉTICO

Elias revela motivos de ter escolhido Atlético e quer retribuir carinho: 'Aqui é Galo'

Volante é o novo reforço da equipe alvinegra para a temporada

postado em 01/02/2017 17:45

Depois de muita espera, Elias chegou a Belo Horizonte nessa terça-feira. E o novo reforço revelou os motivos de ter escolhido o Atlético no retorno ao Brasil.

"É um projeto ambicioso, um treinador muito bom, um elenco fortíssimo. A gente espera unir tudo, junto com a torcida, para fazer o Galo mais vitorioso do que já é", disse em entrevista à TV Galo (veja o vídeo acima).

Elias volta a atuar no Brasil após um ano no Sporting. Em Portugal, não conseguiu repetir as atuações que o colocaram em evidência durante a campanha do título brasileiro do Corinthians, em 2015. Apesar disso, o volante de 31 anos quer recuperar o bom futebol e acredita que pode ser importante para o Atlético.

"Espero retribuir todo esse apoio que a torcida me deu na chegada jogando bem e ganhando títulos pelo Galo. Além de ser um clube de massa, é um projeto muito bom que está sendo montado", disse.

Sem data prevista para estreia, Elias aproveitou para repetir o tradicional grito da torcida atleticana: "Agora, aqui é Galo!".

A negociação
Alexandre Guzanshe/EM

O Atlético pagou ao Sporting R$ 8,4 milhões por 70% dos direitos econômicos de Elias. O time português ainda pode receber mais um milhão de euros (cerca de R$ 3,3 milhões) caso o volante cumpra objetivos no Galo. As metas seriam as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Elias assinou com o Galo por três anos.

Em Portugal, o meio-campista não teve sucesso em seu retorno ao Sporting, depois da passagem pelo Corinthians. Nesta temporada europeia (2016/17), ele fez apenas 16 jogos, seis como titular, e marcou dois gols. Foram duas apresentações na Liga dos Campeões, oito pelo Português, três pela Taça de Portugal e três pela Taça da Liga.

Elias chega ao Atlético como principal reforço do clube. A busca por um volante era prioridade da diretoria desde as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso. O Atlético ainda procura mais um jogador para a posição. Bruno Paulista, também do Sporting, negocia com o Galo.

Tags: interiormg elias futnacional galo atleticomg