Atlético
None

ATLÉTICO

Roger cita alternativas no Galo para perda de Pratto e diz que ataque não preocupa

Técnico diz ainda que vinha se preparando para a saída do argentino

postado em 09/02/2017 22:22 / atualizado em 10/02/2017 10:05

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O técnico do Atlético Roger Machado evitou lamentar a saída de Lucas Pratto do clube. O argentino trocou o Galo pelo São Paulo. Para o treinador, o elenco alvinegro conta com opções capazes de suprir a perda do atacante argentino.

De acordo com Roger, essas possibilidades permitem inclusive alterações táticas na equipe. "Se eu pegar só características semelhantes, tenho o Rafael (Moura) e o Fred. Se a gente quiser pensar em jogadores mais leves, tenho Maicosuel, Hyuri, Clayton. Se a gente quiser pensar no Robinho como um jogador de frente, posso tê-lo como referência."

O treinador ressaltou que a preocupação imediata no time é o ajuste defensivo. "Para frente não é o problema. Nossa questão maior é busca do equilíbrio entre defender bem e atacar."

Roger Machado ressaltou ainda que a possibilidade da saída de Lucas Pratto já vinha sendo monitorada pelo clube há um bom tempo.

"O retorno do Rafael também tem parte nas questões de saídas e chegadas. A gente sabe, não é desse momento, que os clubes do Brasil precisam vender seus talentos para equilibrar suas finanças. Muitos foram procurados, talvez Lucas tenha sido o mais procurado. A perda é sentida, mas eu tenho que procurar alternativas. Tenho dois jogadores com essa característica no grupo. Tenho certeza que  a qualidade deles vai suprir bem a saída do Lucas."