Atlético
None

ATLÉTICO

Otero comemora novo golaço e Danilo ressalta evolução em 'jogo seguro' do Galo

Meia venezuelano selou a vitória alvinegra com um belo chute no ângulo

postado em 10/02/2017 09:00 / atualizado em 10/02/2017 09:59

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Foi uma noite de emoções inversas para o atleticano. Ao mesmo tempo em que celebrava e se divertia em mais um jogo em casa, com direito a cerveja liberada em um setor, a torcida alvinegra lamentava a notícia da venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo. Mas o torcedor do Galo teve mais motivos para comemorar nesta quinta-feira. Mesmo sem o argentino, a partida contra o Joinville, pela segunda rodada da Primeira Liga, mostrou uma equipe comprometida e segura em campo. O duelo ainda teve destaques para a estreia do volante Elias – grande contratação do Atlético para a temporada – e mais um golaço de Rómulo Otero.

Há que se relevar que a equipe catarinense mandou a campo uma escalação reserva. Ainda assim, os comandados de Roger Machado puderam usar a partida para trabalhar o entrosamento e as recomendações do técnico gaúcho. Para Danilo, com um grupo tão qualificado, é preciso aproveitar as oportunidades em campo.

“Aqui tem um grupo muito qualificado e temos que aproveitar as chances. Estamos no caminho certo, mas temos um longo caminho pela frente. E quando a torcida está aqui, a gente sempre joga mais solto”, comentou o lateral-esquerdo que, jogando mais avançado, aproveitou para agradecer a parceria com o lateral Fábio Santos. “Estou muito feliz, muito entrosado, em uma posição que me sinto confortável. Agora um pouco mais pela beirada. Esta troca com o Fábio, que é um cara de muito técnica, torna tudo mais fácil. Espero que as coisas continuem bem.”

Otero comemora golaço

O venezuelano Rómulo Otero já é conhecido pelo perigo que leva ao gol adversário em finalizações de fora da área. Nesta quinta-feira, o goleiro Matheus pôde sentir na pele a dificuldade para segurar o chute forte do atleticano. Foi o segundo golaço seguido do meio-campista – o tento anterior foi em uma bomba da ponta direita, no último sábado, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

“Estou contente pela vitória. Na verdade, a gente jogou muito bem e conseguiu fazer um grande jogo. Agora, temos que descansar para a próxima partida”, analisou Otero, que mesmo demonstrando humildade, comemorou o belo gol. “Sim, na verdade, estava na frente do gol e era só bater. Consegui fazer um grande gol!”

Tags: atlético galo danilo otero golaço joinville primeiraliga