Atlético
None

ATLÉTICO

Galo de Roger alcança marca defensiva que time não teve em toda a temporada 2016

No último ano, Atlético não ficou três partidas sem levar gols

postado em 14/02/2017 06:30 / atualizado em 14/02/2017 10:28

Bruno Cantini/Atlético

Roger Machado chegou ao Atlético com a missão de reorganizar o setor defensivo da equipe, quinta pior no quesito na última edição do Campeonato Brasileiro. E o começo do treinador gaúcho é animador para o torcedor alvinegro. Em cinco partidas disputadas, apenas um gol sofrido. Nos últimos três jogos, o goleiro Giovanni não foi vazado.

O número já supera toda a temporada 2016. Comandado por Diego Aguirre e Marcelo Oliveira, o Atlético não conseguiu uma sequência de três jogos sem levar gols no ano passado. Com o uruguaio, foram 31 jogos e 28 gols sofridos. Com Marcelo, 42 partidas e 58 gols sofridos.

A última vez que o fato aconteceu foi em 1º de julho de 2015, quando o Atlético venceu o Coritiba, no Independência, por 2 a 0. Sob o comando de Levir Culpi, o Alvinegro já havia batido o Flamengo, fora de casa, por 2 a 0, e o Joinville, no Mineirão, por 1 a 0. Na época, o time ocupava a segunda posição do Brasileirão.

O técnico Roger Machado comemorou o fato de passar mais um jogo com a defesa intransponível. Para o treinador gaúcho, um plano de jogo ideal passa pela formação de um sistema defensivo sólido dentro de campo.

“A consistência defensiva é muito importante. Eu tenho dito isso desde o início da temporada: títulos se decidem por ataques, mas se constroem por defesas sólidas. Mais um jogo com placar zerado a nosso favor”.

Tags: sistema defensivo Roger Machado atlético galo