
O técnico Roger Machado planeja dar mais liberdade para Robinho no Atlético. No entanto, o gaúcho não quer perder a organização da equipe no meio-campo. Por isso, o treinador pensa em uma mudança de posicionamento no jogo deste sábado, contra o Villa Nova, às 16h30, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro: inversão de lados entre Danilo e Otero para que o ‘Rei das Pedaladas’ possa trocar de posição constantemente com o venezuelano em campo.
Saiba mais
Perto de novo clube, Bruno se apresenta à Justiça com camisa de organizada do Atlético TRT nega recurso e mantém condenação ao Atlético no caso Ronaldinho Gaúcho Sócios GNV Preto: Galo libera acompanhante e anuncia dose dupla de bebidas contra Villa Jogo entre Atlético e Tupi é adiado pela FMF e será disputado numa segunda-feira
O pensamento de mudança de Roger Machado veio após o último jogo dos titulares do Atlético. Na partida contra o Democrata-GV, no último sábado, Robinho começou jogando pela primeira vez na temporada. O camisa 7 ganhou a vaga de Cazares e atuou mais centralizado ao lado de Elias, enquanto Danilo estava pelo lado esquerdo e Otero na direita. Por instinto, o ‘Rei das Pedaladas’, vez ou outra, carregou a bola pelo lado esquerdo - inclusive no lance do primeiro gol, quando cruzou na cabeça do artilheiro Fred.
A mudança de direção de Robinho em campo desorganizou o Atlético. Danilo, acostumado a cair pelo lado esquerdo, se desencontrou ao jogar centralizado, recebendo a bola de costas. O rendimento do camisa 14 não foi o mesmo dos jogos anteriores.
Para a partida deste sábado, Roger Machado pensa em uma inversão de posições visando à estreia na Copa Libertadores. O treinador cogita colocar Danilo pelo lado direito e Otero pelo esquerdo. A alternativa, segundo o comandante gaúcho, é válida, já que o venezuelano tem mais facilidade em atuar centralizado no meio-campo.
“Vamos continuar ajustando, procurando um equilíbrio ideal. O Robinho atuou um pouco mais centralizado no último jogo, mas, por sua característica, fica mais aberto. Isso faz o Danilo cair pelo meio, de costas. Mas ele tem facilidade em jogar de frente e, por isso, não teve a bola da melhor forma. Podemos inverter o Danilo com o Otero, já que o Otero é mais um meia. Podemos alternar as movimentações com mais naturalidade. Vamos pensar ajustes nesse sentido”, disse o treinador.
Por causa do planejamento do departamento médico e da comissão técnica, Luan não apareceu em campo e fez apenas trabalhos na academia. Ele deve participar da atividade normalmente nesta sexta.