Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético anuncia acordo com Adilson e fecha com o volante até fevereiro de 2019

Jogador deve ser apresentado à imprensa nesta sexta-feira

postado em 02/03/2017 18:26 / atualizado em 02/03/2017 18:50

Reprodução Terek Grozny
O volante Adilson passou por exames e assinou contrato com o Atlético. O jogador de 30 anos, que estava no Terek Grozny, da Rússia, fechou vínculo de dois anos com o Alvinegro. O acordo do volante com o Galo vai até fevereiro de 2019.

Adilson deve ser apresentado à imprensa nesta sexta-feira na Cidade do Galo. O jogador deixou o clube russo na última terça-feira. Pelo Terek, foram mais de 100 jogos em cinco anos de contrato.

Nessa quarta-feira, o jogador recebeu elogios do técnico Roger Machado. "O Adilson, eu vi crescer dentro do Grêmio, trabalhei com ele (quando eu era auxiliar técnico), mas ele teve uma carreira lá fora. É um grande reforço para nos ajudar num ano corrido. É um jogador que marca bem mas também tem jogo".

Revelado pelo Grêmio, Adilson era monitorado desde 2016 pelo Galo, que negociou com representantes do jogador e chegou a acertar um acordo. O clube russo, no entanto, não liberou o meio-campista antes do encerramento do contrato. Assim, o Atlético conseguiu com o agente do atleta a prioridade de contratação, que agora foi exercida.

Adilson começou a carreira nas divisões de base do Caxias. Depois, transferiu-se para o Grêmio. Ele vestiu a camisa tricolor de 2007 a 2011. O time gaúcho vendeu 55% dos direitos econômicos do jogador ao Terek Grozny por 1,2 milhão de euros.

Além do ex-gremista, o Atlético contratou em 2017 o lateral-esquerdo Danilo, o zagueiro Felipe Santana e o volante Elias. O clube ainda tem uma pré-assinatura com o volante Roger Bernardo, atleta do Ingolstadt da Alemanha.

Tags: atlético galo adilson mercadobola interiormg gremiors