Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético de Roger pode igualar recorde do time de Cuca no Independência no domingo

Se vencer o Fluminense, equipe chegará a 12 vitórias consecutivas no estádio

postado em 18/05/2017 17:17 / atualizado em 18/05/2017 19:59

Bruno Cantini/Atlético
Ainda é cedo para garantir que Roger Machado terá conquistas semelhantes às de Cuca no Atlético. Entretanto, o jovem treinador já se aproxima de uma marca importante registrada pelo time alvinegro sob o comando do campeão da Libertadores em 2013: o de maior número de vitórias consecutivas no novo Independência.

Entre dezembro de 2012 e maio de 2013, o Atlético totalizou 12 triunfos seguidos no estádio. Nesta temporada, são 11 vitórias consecutivas. A 12ª pode ser conquistada neste domingo, contra o Fluminense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, o time alvinegro receberá a Ponte Preta, também pelo Nacional - oportunidade para quebrar a marca da equipe de Cuca.

A série recorde começou em grande estilo: vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, pela última rodada da Série A. Em seguida, o time emendou bons resultados no Campeonato Mineiro e na Libertadores. O Atlético derrotou equipes como São Paulo, América, Cruzeiro, The Strongest-BOL e Arsenal-ARG na sequência.

O jogo que marcou o fim da série tinha tudo para trazer más recordações aos atleticanos. Mas Victor impediu que isso acontecesse: empate por 2 a 2 com o Tijuana-MEX, na partida em que o goleiro foi “beatificado” pela torcida alvinegra após defender pênalti cobrado por Riascos.

Em 2017, a série com 100% de aproveitamento inclui jogos válidos por Campeonato Mineiro, Copa Libertadores e Primeira Liga. Na sequência de 11 partidas, o Atlético derrotou equipes como Sport Boys-BOL, Libertad-PAR e Godoy Cruz-ARG, na fase de grupos da competição internacional.

A vitória mais marcante, entretanto, foi o 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Os gols de Robinho e Elias garantiram o título mineiro ao clube alvinegro.

Ambição

Gladyston Rodrigues/EM

Se o recorde de vitórias consecutivas está próximo, quebrar a maior série invicta em casa ainda é um sonho distante para a equipe atual. Entre 2011 e 2013, o Atlético ficou impressionantes 54 jogos sem ser derrotado como mandante.
Foram um ano, 11 meses e quatro dias de invencibilidade.

A série contabiliza jogos disputados na Arena do Jacaré, no Mineirão e, claro, no Independência. E foi justamente no Horto que o Atlético deu forma ao recorde: foram 38 partidas seguidas sem perder no estádio.

A sequência - que é recorde entre todos os clubes brasileiros - se encerrou de forma fatídica. Aos 42 minutos da segunda etapa, Ederson marcou o gol da virada e da vitória por 2 a 1 do Atlético-PR no Independência. O jogo marcou a despedida de Bernard e ocorreu apenas sete dias após a histórica conquista da Copa Libertadores.

Tags: futinternacional galo futnacional interiormg atleticomg