Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho ou Marlone? Roger destaca briga por função aberta no ataque do Atlético

Treinador tem dúvida em quem vai escalar no jogo do próximo domingo

postado em 14/07/2017 12:02 / atualizado em 14/07/2017 18:13

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

As boas atuações podem render a Marlone uma vaga como titular do ataque do Atlético no jogo deste domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, válido pelo Campeonato Brasileiro. O treinador tem dúvida entre o meia-atacante e Robinho. Um deles vai executar a função aberta do ataque na partida contra os goianos.



Nas últimas duas partidas, Marlone foi titular do Atlético, ambas jogando pelo lado do campo. Contra o Botafogo, Robinho atuou como meia-atacante, atrás do centroavante. Contra o Santos, ele ficou no banco de reservas. Como a função de meia-atacante já é garantida, por causa das boas atuações, a Cazares, os dois brigam pela vaga na equipe.

“Eu tenho muitos jogadores que estão tendo um nível de jogo que me permita alterar o esquema da equipe. No último jogo, o Marlone foi titular, para ter mais oportunidades. Ele vinha entrando bem e era justo receber mais oportunidades. O Cazares é titular no centro e o Marlone foi na posição do Robinho. Também pensei no desgaste. Vou definir ainda quem vou usar na função aberta, porque no centro o Cazares é nosso articulador”, disse o treinador.

Roger foi questionado nesta sexta-feira sobre uma queda de rendimento de Robinho. Ele usou toda a temporada do camisa 7, artilheiro do Galo em 2016, com 25 gols, para explicar que ele vem se desgastando muito ajudando na marcação. O treinador acredita que, com as boas atuações coletivas, o individualismo do 'rei das pedaladas' voltará a aparecer.

“Robinho, no começo do ano, quando eu cheguei aqui, conversei com ele e salientei que, a função que ele fez a vida inteira, jogando pelo lado do campo, exige uma demanda de suporte tático para que o volante não tenha que fazer a cobertura na lateral o tempo todo. Eu pensei em utilizá-lo como meia-atacante para não sacrificar tanto. Ele se lesionou no começo do ano e a gente passou a utilizar o Cazares nesta posição. Ele se tornou nossa referência e o Robinho voltou ao lado do campo. A gente faz um sistema de cobertura para que o Robinho não se desgaste tanto, mas é importante ele também fazer esse papel. Quando a gente está bem, as individualidades aparecem. Contra o Botafogo, ele foi muito bem atrás do centroavante. No jogo seguinte, o Robinho entrou apenas no segundo tempo. Ele está sendo extremamente dedicado nas questões coletivas”, completou.



O técnico afirmou que vai montar a melhor estratégia para vencer, já que, nas últimas duas partidas, o time teve boas atuações mas acabou sem conquistar o resultado positivo.

“Agora é montar a estratégia da melhor forma possível para voltar a vencer. Jogamos bem nos últimos dois jogos, mas não vencemos. A gente sente muito depois de produzir muito e não conquistar a vitória”, concluiu.

Tags: roger machado atlético seriea robinho marlone interiormg