Atlético
None

ATLÉTICO

Após perder para lanternas, jogadores do Galo pregam humildade contra o Atlético-GO

Equipe do técnico Roger Machado espanta clima de soberba frente ao Dragão

postado em 14/07/2017 18:00 / atualizado em 14/07/2017 18:10

Bruno Cantini/Atlético
Após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda não conseguiu ter uma atuação regular que pudesse resgatar a confiança da torcida no time. No domingo, às 16h, o Galo terá a chance de se recuperar na competição enfrentando o Atlético-GO, lanterna do torneio. Mas, os confrontos da equipe alvinegra contra os últimos colocados até aqui não trazem boas recordações para torcedores, jogadores e comissão técnica.



No dia 11 de junho, o Atlético foi até Salvador enfrentar o Vitória, pela 6ª rodada. Naquela ocasião, o clube baiano era o lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto. Mas, naquela tarde, o Leão conquistou seu primeiro triunfo na competição, com gols dos atacantes Kieza e Neílton, e jogou o Atlético-PR para a última colocação. O Furacão seria o próximo adversário do Galo, no Independência. O gol marcado pelo lateral Sidcley, no fim do jogo, decretou o segundo revés seguido dos mineiros no Brasileiro para lanternas.

Assim, a ordem na equipe do técnico Roger Machado é: humildade. O goleiro Victor garantiu que não há soberba dos jogadores alvinegros contra os laternas. O camisa 1 do Galo atribuiu as derrotas ao nível técnico semelhante das equipes.

"Ninguém subestima não, até porque todo mundo sabe jogar e quer vencer. Às vezes que o difere um pouco um time do outro é um pouco de qualidadede técnica e jogadores com capacidade de decisão. Quando a técnica não prevalece em um jogo como esse, a motivação dos adversários quando vêm jogar contra um time maior é grande, de querer mostrar serviço. O Campeonato Brasileiro é equilibrado. Dificilmente você vê em uma grande liga europeia o lanterna ganhar do primeiro lugar, e no Brasil isso acontece, porque o nível técnico é muito parelho. O que diferente é você atuar com um nível de concentração alto e competir com os adversários menos favorecidos na tabela", observou o goleiro.

Bruno Cantini/Atlético
Marlone acompanhou a opinião de Victor e afirmou que não há clima de superioridade no elenco do Galo. O meia destacou outros confrontos no Brasileirão, no qual times que estavam na parte de cima da tabela foram derrotados para clubes que, na maioria das vezes, integravam o Z4. "Não passa pela cabeça de nenhum atleta pensar que somos superiores por um time estar na lanterna. Cada jogo tem a sua história. Você vê que acontece de o líder perder para o lanterna. O Avaí, por exemplo, ganhou do Grêmio esses dias. Nós jamais vamos entrar em campo achando que vamos ganhar a qualquer momento, em qualquer situação. São coisas que não dá para explicar e só o futebol fala. Cada jogo tem a sua história e a gente está em busca de uma evolução", declarou o meio-campo.

O Atlético busca se recuperar da derrota para o Santos, na última quarta-feira, por 1 a 0, no Independência, ao mesmo tempo tentando se aproximar do G6. O Galo, com o revés, caiu três posições e está no 12º lugar, com 17 pontos.

Tags: atleticomg atleticogo seriea futnacional interiormg