Atlético
None

ATLÉTICO

Dirigente do Galo mostra preocupação com arbitragem antes de duelo contra Corinthians

Repercussão de erro contra paulistas na rodada passada incomoda Atlético

postado em 01/08/2017 16:03 / atualizado em 01/08/2017 16:55

Bruno Cantini/ Atlético
André Figueiredo pediu a palavra nesta terça-feira na Cidade do Galo. O superintendente de futebol fez, inicialmente, um pronunciamento sobre os erros de arbitragem na rodada passada do Campeonato Brasileiro. A repercussão distinta para as marcações equivocadas de impedimentos nos jogos do Atlético e do Corinthians incomodou a direção do clube mineiro. Os dois times tiveram gols mal anulados.

“A gente quer fazer um pronunciamento, porque nos últimos dois dias, ficamos um pouco preocupados com a superexposição com os erros de arbitragem contra o Corinthians. Se falou ontem, até de madrugada, e hoje falou de novo. Parece que a arbitragem não erra nunca, errou contra o Corinthians e se deu essa superexposição”, diz o dirigente.

O próximo compromisso do Atlético é justamente contra o Corinthians. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira às 21h no Mineirão. O Galo, 10º colocado, quer manter reação no campeonato. Os paulistas lideram com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio.

André Figueiredo ratifica confiança na arbitragem do futebol brasileiro e espera que o erro da rodada passada não tenha influência no confronto desta quarta-feira. O duelo terá Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, como árbitro. O superintendente pede arbitragem isenta.

“A gente tem um jogo contra o Corinthians e acredita na arbitragem do Campeonato Brasileiro. Sabemos que os árbitros são isentos. Tivemos um erro idêntico contra o Corinthians e não houve uma superexposição. A gente vem com um pouco de preocupação. Temos um jogo importante na quarta-feira e o árbitro precisa fazer uma arbitragem isenta, ter tranquilidade para exercer fazer sua função. O Atlético e o Corinthians gostariam que o árbitro fizesse uma arbitragem perfeita e com isenção. Venho manifestar sobre a preocupação. Falaram três dias sobre apenas um erro, como se tivesse tido apenas um jogo na rodada. Tiveram outros nove jogos e tiveram erros em todos eles. Os árbitros estão sujeitos a erros e temos que entender isso. É importante que o Daronco faça uma bela arbitragem. Nosso desejo é que a arbitragem seja isenta e que possamos fazer um jogo tranquilo em relação a isso.”

Tags: andre figueiredo atlético galo corinthianssp seriea brasileiro arbitragem