Atlético
None

ATLÉTICO

Marcos Rocha e Carioca podem sair? André Figueiredo comenta sobre mercado do Galo

Dirigente diz que apenas o volante recebeu proposta para deixar o clube

postado em 01/08/2017 16:48 / atualizado em 01/08/2017 17:10

Bruno Cantini/ Atlético

O superintendente de futebol do Atlético, André Figueiredo, comentou nesta terça-feira o interesse de clubes em jogadores alvinegros. Ele falou ainda do volante Felipe Melo, afastado do Palmeiras, e de seu trabalho no comando do futebol do Galo.

Sobre a procura do Tigres, do México, pelo volante Rafael Carioca, André Figueiredo disse que o Atlético fez uma contraproposta aos mexicanos. Não houve resposta. “A gente teve uma proposta, foi feita uma contraproposta e está parado neste nível de negociação.”

Há algumas semanas, a imprensa paulista insiste no interesse do São Paulo pelo lateral-direito Marcos Rocha. Porém, não há negociação com o Tricolor. “Não teve nenhum contato oficial do São Paulo em relação ao Marcos Rocha. O que a gente sabe é de informação da imprensa que o São Paulo está interessado. O São Paulo não fez nenhuma proposta oficial.”

Já sobre Felipe Melo, afastado do Palmeiras e que revelou o interesse do Atlético em sua contratação, André Figueiredo reafirmou que não há procura pelo atleta, conforme já dito pelo presidente Daniel Nepomuceno (Leia aqui).

Comando do futebol

Na sexta-feira passada, Nepomuceno concedeu entrevista coletiva e ratificou o nome de André Figueiredo no comando do futebol profissional do clube. O superintendente comentou a confiança passada pelo mandatário atleticano.

“Em relação ao cargo, desde o dia que o Daniel me chamou para conversar, fui perguntado se tinha autonomia e eu fui categórico ao dizer que eu tinha autonomia. O Daniel fez questão de voltar aqui, por causa de especulações sobre um novo diretor, e foi categórico. Para mim, não mudou nada. Ele me convidou, disse que sou o homem de confiança dele e que tenho autonomia. Assim eu estou trabalhando, com a confiança dele e a autonomia do cargo. O que todos falam, na imprensa, redes sociais, me incomoda pouco. Tenho que ter confiança do presidente, que é o cara que manda no clube. E isso eu tenho. Estou muito tranquilo, muito confiante, sei bem as funções que tenho que fazer e sei fazer.”

Tags: marcos rocha felipe melo andre figueiredo atlético galo carioca mercadobola