Atlético
None

ATLÉTICO

Jô cumpre promessa, não comemora gol e se declara ao clube: 'Atlético no coração'

Atacante vestiu a camisa do Galo de 2012 a 2015 e marcou 39 gols

postado em 03/08/2017 00:45 / atualizado em 03/08/2017 01:20

Agência Corinthians/Divulgação
A 'lei do ex' é, na maioria das vezes, implacável no futebol. Quando um jogador reencontra um clube pelo qual já atuou, invariavelmente consegue emplacar boa atuação e balançar as redes. Nos dias que antecederam o duelo entre Atlético e Corinthians, nesta quarta-feira, no Mineirão, o atacante Jô já havia avisado que não comemoraria caso marcasse um gol no Galo. Dito e feito.

Jô abriu o placar para o Corinthians, aos 31 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Fagner pela direita. O centroavante se posicionou bem na área e a bola 'procurou' o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ele só teve o cuidado de tocar para as redes. Mas, como prometido, somente recebeu os cumprimentos dos companheiros na roda de corintianos.

“Não comemorei porque eu devo muito a essa torcida, ao Clube Atlético Mineiro por tudo o que eu passei. Quando eu cheguei aqui, eles me abraçaram. Só tive que fazer o meu papel, hoje como jogador do Corinthians, de fazer o gol, mas por respeito não comemorei”, comentou o atacante, que ainda se declarou ao clube mineiro.

“O que eu vivi aqui foi mágico. É um sentimento único e eu vou sempre guardar o Atlético no meu coração”, finalizou à Rádio Itatiaia.

Jô se destacou no próprio Corinthians, entre 2003 e 2005. Foi vendido ao CSKA Moscou e, do clube russo, ao Manchester City, mas não conseguiu render o esperado na Europa. Foi emprestado ao Everton e ao Galatasaray, até voltar ao Brasil para defender o Internacional. A má fase o acompanhou no Rio Grande do Sul e o centroavante foi reencontrar o seu melhor futebol no Atlético, em 2012.

Em 2013, Jô foi artilheiro da Libertadores na campanha que deu o título continental ao Galo. Em 127 jogos com a camisa alvinegra, fez 39 gols, conquistou os Campeonatos Mineiros de 2013 e 2015, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014, e conseguiu voltar a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. O atacante deixou o Atlético em 2015 para se transferir ao Al-Shabab.



Tags: mineirão torcida interiormg seriea galo atlético