Atlético
None

ATLÉTICO

Micale não garante titularidade de Fred e Robinho e aponta opções ofensivas

Técnico vê chance de Clayton como falso 9 e Robinho em disputa com Cazares

postado em 03/09/2017 15:40 / atualizado em 03/09/2017 15:50

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Principais estrelas do elenco, Fred e Robinho voltaram a reeditar dupla no ataque do Atlético pelo segundo jogo consecutivo. Na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, nesse sábado, no Independência, pela semifinal da Primeira Liga, o centroavante desperdiçou duas chances claras de gol e chegou a seis jogos de jejum; já o camisa 7 teve participação efetiva na criação de jogadas, principalmente no primeiro tempo, e saiu aplaudido pela torcida.

Em análise da partida, em entrevista coletiva, o técnico Rogério Micale elogiou a dupla, mas não garantiu a titularidade para a próxima partida do Atlético, contra o Palmeiras, no sábado que vem, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador justificou as oportunidades para os atacantes, principalmente a Fred, recém-recuperado de lesão.

“O diferencial para ser escolhido é o momento bom, a fase boa. Acredito que o Fred precise de ritmo de jogo e de mais rodagem, porque ele ficou muito tempo parado. Robinho é um jogador que a gente sabe da qualidade. Ele estava esperando uma oportunidade. Nesse modelo de jogo, eu vejo muito o Robinho brigando por posição com Cazares. A gente ganha grupo. Precisamos de todos eles: Robinho, Fred, Rafael Moura, Cazares, Otero... Quanto mais jogadores que entre e desempenhe um bom futebol, mais opções em relação à consistência ofensiva nós vamos ter. E quando faltar um, por que não utilizar o outro? Não vejo essa questão de ter de utilizar o mesmo jogador a todo memento. É uma questão de momento, de fase. Robinho e Fred precisavam desses dois jogos. E, agora, eu vou resolver quem entra contra o Palmeiras”, declarou o comandante.

Micale também analisou a opção de usar Clayton como ‘falso 9’. O atacante voltou antecipadamente de empréstimo do Corinthians e foi o autor do gol da classificação do Galo nas quartas de final da Primeira Liga, contra o Internacional. Rafael Moura também é alternativa para a vaga de centroavante, mas o treinador confia na recuperação de Fred.

”Clayton é uma opção, mas eu fiquei feliz com o desempenho do Fred. Mais do que fazer gol, ele lutou muito, se empenhou, marcou, e reconstituiu o time, dando tiro de 30 metros. E isso eu valorizo demais no jogador. É importante marcar gol? Sim, é. Mas, participando do conjunto, eu fico satisfeito. Marcar gol é questão de tempo, e vai ser natural. Quando sair, ele vai fazer vários, porque a equipe está criando. Fred e Robinho já passaram por essa fase muitas vezes na vida. Agora, temos de passar tranquilidade. Quando mais batermos nessa tecla, mais pressão vai ter. Temos de dar confiança, porque o gol vai sair de forma natural”, ressaltou.

Tags: rogerio micale robinho fred interiomg seriea atlético