Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos mostra confiança em Fred e até brinca com jejum do atacante do Atlético

'Só se eu deixar em cima da linha para ver se ele faz o gol', brincou o lateral

postado em 04/09/2017 18:49 / atualizado em 04/09/2017 19:18

Bruno Cantini/Atlético
A fase de Fred tem despertado críticas. São seis jogos sem marcar do atacante do Atlético - maior jejum dele na temporada. Apesar do momento irregular, o clima na Cidade do Galo é de confiança no camisa 9. E com espaço até para brincadeiras. Descontraído, Fábio Santos rasgou elogios ao companheiro e arrancou risadas durante entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta segunda-feira.

“Se ele (Fred) faz (alguma crítica sobre os meus passes), eu mato ele (risos). Ele é um brincalhão, pô. Eu falei para ele: 'Você não gosta das minhas bolas não'. Ele deu risada, tadinho. Vamos ver se a gente capricha um pouquinho mais (nos passes para Fred). Só se eu deixar (a bola parada) em cima da linha para ver se ele faz o gol (risos)”, brincou o lateral-direito ao ser questionado sobre um gol perdido pelo atacante na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Paraná, no último sábado.

Após as brincadeiras, Fábio Santos elogiou Fred. No embalo, o lateral-esquerdo também comentou a situação de Robinho, que vive fase irregular e, atualmente, é visto como reserva de Cazares no meio de campo do Atlético.

“Quando acontece com dois jogadores dessa grandeza, a proporção é muito maior, tanto para o bem, quanto para o ruim. É natural pelo nome que os dois adquiriram dentro do futebol. Mas tem que ser elogiada a postura dos dois, que, mesmo nesse momento não tão bom, nunca deixaram de trabalhar ou de apoiar os jogadores que estava jogando. São referências dentro do nosso trabalho. E a gente torce para que recuperem o futebol que nos ajudou desde o ano passado e tenho certeza que ainda vai ajudar”, disse Fábio Santos.

Confiança e moral com o comandante

Bruno Cantini/Atlético
A fase ruim incomoda, mas Fred se mostrou seguro quando questionado sobre o jejum de gols. O atacante é o principal artilheiro do time no ano, com 23 gols em 39 partidas. Até por conta disso, reafirmou que pode contribuir com o Atlético na busca pelo G6 do Campeonato Brasileiro.

“Há meses, eu estava com média de mais de um gol por partida. Quando desencantar, vai ser gol atrás de gol”, disse o atacante momentos depois da vitória na semifinal da Primeira Liga.

A moral com o comandante também é alta. Após ficar de fora de algumas partidas em função de uma lesão na panturrilha direita, Fred retornou à titularidade contra Internacional e Paraná. E foi elogiado por Rogério Micale.

“Eu fiquei feliz com o desempenho do Fred. Mais do que fazer gol, ele lutou muito, se empenhou, marcou, e reconstituiu o time, dando tiro de 30 metros. E isso eu valorizo demais no jogador. É importante marcar gol? Sim, é. Mas, participando do conjunto, eu fico satisfeito. Marcar gol é questão de tempo, e vai ser natural. Quando sair, ele vai fazer vários, porque a equipe está criando”.

A próxima chance de Fred marcar será neste sábado. Às 16h, o Atlético recebe o Palmeiras no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: fabio santos fred seriea futnacional galo interiormg atleticomg