Atlético
None

ATLÉTICO

Luan é liberado e se juntará ao grupo do Atlético no Paraná para final da Primeira Liga

Oswaldo de Oliveira conta com meia-atacante em decisão

postado em 01/10/2017 21:43 / atualizado em 01/10/2017 23:01

 Jair Amaral/EM/D.A Press
Poupado do jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Luan foi liberado pelos fisiologistas do Atlético e se juntará à delegação nesta segunda-feira, em Curitiba. Com isso, ele passa a ser opção do técnico Oswaldo de Oliveira para a final da Primeira Liga, contra o Londrina, marcada para quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Café, em Londrina-PR.

"O Luan vem. Com certeza estará relacionado para o jogo de quarta-feira", disse o técnico Oswaldo de Oliveira após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

A “parada” de Luan no Brasileiro foi programada para evitar lesões. Ele vinha de oito jogos como titular, maior sequência desde 2015, quando fez dez apresentações consecutivas.

Na sexta-feira, Luan explicou a decisão tomada pelos profissionais do clube. “É mais por precaução. Vinha em sequência puxada e tinha reclamado de cansaço. O planejamento, todos sabiam que era isso. Temos um treinador novo e é claro que queremos jogar, para mostrar que temos condições. Mas estou tranquilo, porque o elenco é qualificado e todos podem dar o melhor”.

Enquanto Luan se junta à delegação no Sul, o meia-atacante Rômulo Otero será baixa para a final da Primeira Liga. Nesta segunda-feira, ele embarca para San Cristóbal, onde se apresentará à Seleção Venezuelana. O atleticano foi convocado pelo técnico Rafael Dudamel para os jogos contra Uruguai, na quinta-feira, em casa, e Paraguai, na terça, dia 11, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. A seleção da Venezuela é a lanterna, com oito pontos, e já não tem chances de qualificação ao Mundial da Rússia.

Nesta segunda-feira à tarde, os jogadores treinarão no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. A viagem para Londrina está programada para as 22h. A única atividade na cidade-sede da decisão da Primeira Liga será na terça, às 19h, no Estádio do Café.


Tags: luan atleticomg primeiraliga londrinapr interiormg seriea