Atlético
None

ATLÉTICO

Após vitória em estreia, Oswaldo destaca empenho dos jogadores e confiança renovada no Atlético

Na estreia do técnico, Galo venceu o Atlético-PR por 2 a 0, em Curitiba

postado em 01/10/2017 22:23 / atualizado em 01/10/2017 22:59

Bruno Cantini / Atlético

O técnico Oswaldo de Oliveira iniciou bem a sua caminhada no Atlético. Neste domingo, o Galo venceu o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante exaltou o empenho dos jogadores para a equipe voltar a vencer após três jogos e destacou a importância do triunfo para renovar o clima de confiança no vestiário.

Oswaldo chegou ao Galo na terça-feira para ocupar a vaga que era de Rogério Micale, demitido no último domingo, após o revés para o Vitória, por 3 a 1, no Horto. Com pouco tempo para treinar e o time em situação ruim na tabela - iniciou o jogo deste domingo a um ponto do Z-4 -, o técnico já iniciou seu trabalho pressionado por um bom resultado. Com a vitória deste domingo, o Atlético chegou à 9ª colocação, com 34 pontos, mas está a apenas quatro pontos do Avaí, primeira equipe da zona de rebaixamento.

O novo comandante alvinegro ressaltou a importância do triunfo em Curitiba para a tabela de classificação e para renovar o clima de confiança no elenco."Foi muito importante [a vitória], porque o campeonato está muito pressionado nessa zona [intermediária da tabela de classificação]. Então, três pontos representam muito nessa situação, o time ganha várias posições... Mas eu acho que o aspecto principal é a confiança que os jogadores estão demonstrando agora no vestiário. Ter a certeza que eles têm a capacidade de render mais, de colocar para fora o potencial deles.. Isso foi ais importante do qualquer coisa", afirmou Oswaldo.

Além do clima de confiança do vestiário alvinegro, o técnico fez questão de ressaltar o empenho dos jogadores durante o jogo na Arena da Baixada.

"Eu estou muito feliz com o resultado da partida, mas estou muito feliz principalmente com o empenho dos jogadores. Foi esse o ponto que eu procurei reforçar bastante com eles durante a semana. Jogadores com essa experiência, com essa qualidade que eles têm, podem render o suficientemente bem para jogar bem e vencer as partidas", disse.

Já na segunda partida pelo Galo, Oswaldo terá pela frente uma final. Nesta quarta-feira, o Atlético enfrentará o Londrina, às 21h45, no Estádio do Café, pela decisão da Primeira Liga. A delegação alvinegra seguirá no Paraná para o jogo e ganhará o reforço do atacante Luan, poupado do duelo deste domingo em função de desgaste físico.

Tags: oswaldo interiormg seriea futnacional atleticopr