Atlético
None

ATLÉTICO

Leo Silva tem lesão na coxa confirmada e fica fora por tempo indeterminado no Atlético

Capitão deixou a delegação alvinegra no Paraná e já iniciou tratamento

postado em 03/10/2017 18:01 / atualizado em 03/10/2017 20:20

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético confirmou, nesta terça-feira, que Leonardo Silva teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Após deixar a delegação, que seguiu de Curitiba para Londrina, o zagueiro e capitão alvinegro voltou a Belo Horizonte e realizou exames médicos. O defensor já iniciou o tratamento e ficará fora por tempo indeterminado.

A primeira partida na qual Leo Silva desfalcará o Atlético será contra o Londrina, nesta quarta-feira, pela final da Primeira Liga. O vencedor do duelo no tempo normal fica com o título. Em caso de empate durante os 90 minutos, a decisão sairá na disputa por pênaltis. Para o confronto, o técnico Oswaldo de Oliveira não confirmou o substituto do capitão.

Além da partida no Paraná, Leo Silva deve desfalcar o Atlético nos próximos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores, o Galo enfrenta São Paulo (Independência), Sport (Ilha do Retiro), Chapecoense (em casa) e Cruzeiro (Mineirão) na sequência de rodadas pela competição.

No clássico mineiro válido pelo primeiro turno, em julho, o capitão atleticano sentiu uma lesão similar, porém na coxa direita. Leo Silva havia se machucado, no mesmo local, também em maio, durante um treinamento da equipe na Cidade do Galo. Nesta temporada, o zagueiro disputou 29 dos 60 jogos disputados pelo Atlético.

Tags: leonardo silva desfalque lesão interiormg seria galo atlético