Atlético
None

ATLÉTICO

'Pior ano'? Fábio Santos e Oswaldo comentam fala de Lucas Pratto sobre o Galo

Atacante disse que São Paulo tem que aproveitar momento do rival em casa

postado em 10/10/2017 15:20

Rodrigo Clemente /EM/D.A Press
A campanha do Atlético em casa no Campeonato Brasileiro tem virado estratégia para os adversários. Na semana que antecede a partida contra o São Paulo, o ex-atacante alvinegro Lucas Pratto chamou a atenção para os números ruins da equipe mineira como mandante. 

“No Independência o time se sente muito bem. Mas também sei que é o pior ano do Atlético como mandante dos últimos cinco ou seis anos. Temos que aproveitar isso, é um dos times que mais perdeu em casa”, disse.

Nessa segunda-feira, foi a vez de Oswaldo de Oliveira e Fábio Santos comentarem a fala de Lucas Pratto. Para o lateral-esquerdo, a resposta do argentino condiz com a realidade e não serve como motivação para o elenco atleticano.

“Isso significa que ele [Lucas Pratto] está ligado no campeonato. Nossos números não provam nada diferente disso. Nossa campanha dentro de casa faz com que os adversários tenham essa confiança. Cabe a nós mudar isso. Cabe a nós ter atitude dentro de campo, procurar fazer um grande jogo para mudar essa imagem e (fazer) voltar aquela imagem que o Galo teve nos últimos anos, de ser uma equipe forte jogando dentro de casa. Mas isso não nos motiva a nada, muito pelo contrário. A gente sabe da nossa responsabilidade. Não vai ser um falando ou outro falando que isso vai mudar”, disse.

Em 13 partidas em Belo Horizonte no Brasileirão, são sete derrotas, três empates e apenas três triunfos. Os 12 pontos conquistados fazem do Atlético o segundo pior mandante da competição - à frente apenas do Vitória. Justamente por conta do mau momento, o técnico Oswaldo de Oliveira pede apoio da torcida no duelo contra o São Paulo.

“Tem o meu ponto de vista, que sofria essa pressão com o Pratto em campo [pelo Atlético], e hoje estou do lado de cá. E ele sabe dessa referência, está do lado de lá e está tentando se aproveitar disso por ver a situação do Galo. Isso reforça ainda mais esse pedido que estou fazendo à torcida do Atlético: que nos apoie, nos incentive. Principalmente nos momentos difíceis, porque são os momentos mais comuns agora. Nós só vamos conseguir reerguer a equipe do Galo se tivermos o apoio da nossa torcida nesse momento de dificuldade”, enfatizou o treinador.

Para se afastar do Z4 e manter vivo o sonho de classificação para a Copa Libertadores, o Atlético enfrentará o São Paulo a partir das 21h45 desta quarta-feira. O jogo, marcado para o Independência, valerá pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o final da manhã desta terça-feira, 9.508 ingressos para a partida haviam sido vendidos. O número não leva em consideração os bilhetes destinados a sócios Galo na Veia Preto.

Tags: seriea saopaulosp galo futnacional atleticomg