Atlético
None

ATLÉTICO

Fred e Pratto se reencontram, seguem jejum de gols, mas atleticano deixa o Independência feliz com vitória do Galo

Atacantes tiveram chances de marcar, mas seca segue por mais uma rodada

postado em 11/10/2017 23:51 / atualizado em 12/10/2017 11:09

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
No início do ano, Fred e Lucas Pratto eram companheiros de clube e disputavam uma posição no ataque do Atlético. Na noite desta quarta-feira, foram adversários, mas com um objetivo em comum: quebrar um incômodo jejum de gols. Nenhum deles conseguiu, mas o atleticano saiu de campo mais feliz com a vitória do Galo por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Independência. O gol foi de Fábio Santos.

Fred começou a partida vivendo um jejum de 11 jogos. O último gol foi contra o Atlético-GO, no dia 16 de julho, em vitória do Galo por 2 a 1. Já Pratto balançou as redes pela última vez pouco depois, no dia 19 de julho, na vitória do São Paulo sobre o Vasco por 1 a 0. Antes de a bola rolar no Horto, eram dez partidas sem gols. Agora, cada um aumenta mais um degrau na torturante fase que vivem.

Gol ficou no quase

Em sua primeira jogada, Fred sofreu falta de Bruno Alves. Já Pratto, em seu primeiro lance, foi desarmado por Felipe Santana. Na jogada seguinte, os dois disputaram bola na área do time paulista, com vantagem para o atacante do tricolor.

Mas o lance inicial do jogo foi a sina do atacante argentino em todo o primeiro tempo. O 'Urso', isolado no ataque do São Paulo, perdeu quase todas as jogadas para Gabriel. Quando levava vantagem, não conseguia ter sequência sobre Feliipe Santana. No entanto, a já conhecida garra e disposição não faltaram em campo. Nem as vaias dos atleticanos.

Já Fred teve chances de quebrar o jejum de gols já no primeiro tempo. Aos 13', Robinho recebeu livre e bateu para grande defesa de Sidão. No rebote, o camisa 9 ganhou a disputa da bola, mas a finalização passou ao lado da trave. Um minuto depois, Valdívia cruzou, mas Fred não conseguiu finalizar para o gol. Além das oportunidades de marcar, o atacante contribuiu com jogadas de pivô e na disputa de bola contra os adversários.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças. E logo aos 6', o Galo teve a chance de abrir o placar. Valdívia recebeu de Marcos Rocha na área e foi derrubado por Bruno Alves, que cometeu o pênalti. Fred, antigo cobrador oficial, pegou a bola, caminhou com ela e entregou nas mãos de Fábio Santos, que bateu com perfeição e abriu o placar.

Pouco depois, Pratto teve a chance de empatar. Após cruzamento da esquerda, ele subiu mais alto que Fábio Santos e cabeceou firme para boa defesa de Victor. Já aos 28', foi um cruzamento da direita que encontrou o argentino livre. Victor fez mais uma linda defesa.

Minutos depois, Fred, capitão do Atlético na noite, deixou o campo para a entrada de Rafael Moura. O camisa 9 teve seu nome gritado pelos torcedores e saiu aplaudido até mesmo pelos companheiros, que reconheceram seu esforço. Na etapa final, ele pouco tocou na bola, esteve sempre bem marcado nos contra-ataques do Galo, mas ajudou a abrir espaços para outros atleticanos.

O argentino permaneceu em campo até o fim, se esforçou, lutou pela bola, mas não conseguiu uma nova chance clara para tentar encerrar o longo jejum de gols.

Tags: saopaulosp galo seriea futnacional interiormg atleticomg