Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho vira desfalque no Atlético para confronto contra o Sport na Ilha do Retiro

Atacante alvinegro cumprirá suspensão na próxima partida da equipe

postado em 12/10/2017 00:15 / atualizado em 12/10/2017 15:02

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Atlético venceu o São Paulo, nesta quarta-feira, no Independência, em um duelo importante para o time na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou mais perto do G-7 da competição e vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, na próxima rodada. Para o confronto contra o Leão pernambucano, o técnico Oswaldo de Oliveira tem um desfalque certo.


Robinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo para a próxima rodada. O jogo seria a oportunidade de o camisa 7 completar 100 jogos com a camisa alvinegra. Dessa forma, o craque deverá fazer a centésima partida pelo Galo contra a Chapecoense, no dia 19 de outubro, no Independência.

Aos 16 minutos do segundo tempo da partida contra o São Paulo, Robinho chutou a bola após o árbitro Heber Roberto Lopes marcar uma falta e foi punido com o cartão amarelo. Anteriormente, o atacante alvinegro havia levado cartões contra Flamengo e Atlético-PR, na 20ª e 26ª rodadas.

Com a vitória desta quarta-feira no Horto, o Atlético chegou aos 37 pontos e se aproximou do G-7. O primeiro time na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores é o Flamengo, que tem 39 pontos. Entretanto, o Rubro-negro carioca ainda fará sua partida nesta rodada. O Urubu tem o clássico estadual contra o Fluminense. O Tricolor briga para não entrar na zona de rebaixamento.

“Representa muito (a vitória), era o que a gente queria. Ganhar dentro de casa com uma grande atuação. O time está de parabéns. Queríamos uma grande atuação diante do nosso torcedor, mas o importante foi a vitória e o empenho de todos”, comentou o camisa 7 atleticano.

O Atlético volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O duelo contra o Sport está marcado para às 17h de domingo. Para substituir Robinho, Oswaldo de Oliveira tem diferentes opções no elenco. Marlone, Clayton e Otero estão à disposição. Luan segue com dores na coxa – foi poupado nos últimos dois compromissos da equipe – e segue trabalhando a parte física.

Tags: galo robinho seriea futnacional interiormg atleticomg