Atlético
None

ATLÉTICO

Autor de dois gols, Robinho elogia Atlético e critica preparação da arbitragem

Atacante garantiu o empate alvinegro contra o Bahia por 2 a 2, na Fonte Nova

postado em 12/11/2017 20:23 / atualizado em 12/11/2017 22:01

Bruno Cantini/Atlético
Em ascensão na temporada, Robinho foi decisivo para o Atlético mais uma vez. O camisa 7 marcou os gols alvinegros no empate por 2 a 2 contra o Bahia, na Fonte Nova, neste domingo. O tema da entrevista pós-jogo, entretanto, não foi a atuação individual do atacante. Foi a arbitragem brasileira, cuja preparação foi criticada pelo craque.

“Dificilmente você me vê falando de arbitragem, mas os árbitros do futebol brasileiro… Eu nem vi se foi pênalti ou não, eu não sou muito de ficar reclamando com o juiz, até porque eu estou pendurado. Mas eles são muito confusos. Não acredito nem em má fé não. Acredito que eles são mal preparados para apitar, o critério não é o mesmo. Deixo para os comentaristas falarem de arbitragem, a gente não viu”, comentou Robinho.

O lance ao qual o camisa 7 se refere é o pênalti cometido por Bremer em Zé Rafael, no começo do segundo tempo. No lance, o lateral-direito atleticano chegou firme no combate, errou a bola e derrubou o meia do Bahia. A cobrança foi de Edigar Junio, que deslocou Victor e empatou a partida por 1 a 1.

Minutos depois, o atacante do Bahia virou o jogo em novo lance com atuação questionável da arbitragem. Juninho cobrou falta lateral para Edigar Junio, que cabeceou no chão e marcou. Antes de confirmar o gol, entretanto, Raphael Claus teve que consultar os auxiliares para saber se houve impedimento ou toque de mão do atacante tricolor - o que não ocorreu.



Atuação

Robinho também falou do desempenho do Atlético na partida. O camisa 7 foi o destaque individual do time. Além do primeiro gol, marcado logo aos 5 minutos da primeira etapa, o atacante fez o segundo. E foi um golaço. Ele recebeu passe por elevação de Luan, matou no peito e, sem deixar a bola cair, finalizou firme no ângulo de Jean.

Robinho, entretanto, preferiu comentar o rendimento coletivo da equipe. Para ele, o Atlético foi bem: encarou o Bahia fora de casa de igual para igual e fez um jogo aberto contra o rival direto na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

“Acho que a gente fez um grande jogo, os dois times buscando o gol em todo momento do jogo. Acho que 2 a 2 foi de bom tamanho para o que os dois times apresentaram. Tanto o Atlético Mineiro, quanto o Bahia jogaram para frente, o jogo foi aberto. É claro que a gente queria ganhar o jogo, para pontuar mais e ficar mais próximo na briga pela Libertadores. Não deu. Acho que a gente está de parabéns, porque todo mundo se empenhou e todo mundo deu o seu máximo”, analisou.

Com os gols deste domingo, Robinho chegou a sete no Brasileirão. O atacante pretende manter o nível recente das atuações para ajudar o Atlético em outro duelo direto por vaga no G7. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45, a equipe mineira encara o Vasco, em São Januário, pela 35ª rodada. O Galo ocupa atualmente a 10ª posição, com 46 pontos - três a menos que o rival, que está em oitavo lugar.


Tags: atleticomg interiormg galo futnacional seriea robinho