Atlético
None

ATLÉTICO

Cazares é homenageado pelos 100 jogos no Galo: 'A melhor coisa foi vir para o Brasil'

Meia equatoriano comemora marca e exalta escolha de defender o Atlético

postado em 23/11/2017 19:01 / atualizado em 23/11/2017 20:14

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Cazares foi homenageado nesta quinta-feira pela diretoria pela marca de 100 jogos com a camisa do Atlético. O número simbólico foi alcançado na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, no dia 9 de novembro. A placa recebida das mãos do presidente Daniel Nepomuceno empolgou o jogador.

“Estou muito feliz. Nem todos conseguem essa marca por um time grande. Espero conseguir fazer mais jogos e fazer coisas melhores”, disse, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

E a marca de Cazares realmente é expressiva. O equatoriano entra no seleto grupo de jogadores estrangeiros a alcançar 100 jogos pelo Atlético. Em 109 anos de história do clube, apenas seis atletas ‘gringos’ conseguiram o feito. Além do camisa 10, integram a lista o ex-lateral uruguaio Cincunegui, o ex-zagueiro italiano Benito Fantoni, além do meia Dátolo, do centroavante Lucas Pratto e do ex-goleiro Miguel Ortiz, todos argentinos.

  1. Carlos Cincunegui (194 jogos e 1 gol)
  2. Benito Fantoni (185 jogos e 1 gol)
  3. Dátolo (127 jogos e 18 gols)
  4. Lucas Pratto (107 jogos e 42 gols)
  5. Cazares (101 jogos e 19 gols) 
  6. Miguel Ortiz (100 jogos e sete gols)

Cazares completou 101 jogos com a camisa do Atlético contra o Coritiba, na vitória por 3 a 0 no último domingo. Destes, 59 foram na temporada atual. Em 2017, assim como no ano anterior, o equatoriano alternou bons e maus momentos. Apesar das cobranças por mais regularidade, o meia garante: a escolha pelo Brasil valeu a pena.

“Foi muito bom para mim. A melhor coisa foi vir para o Brasil. Sempre quis isso para minha vida. Foi muito bom o Atlético para mim. É só felicidade”, garantiu.

Jogo marcante

Aos 25 anos, o meia é um dos principais líderes técnicos do Atlético. Não à toa, recebeu a camisa 10 da equipe, vestida por Dátolo em 2015 e 2016 e, por nada mais, nada menos, que Ronaldinho Gaúcho até 2014.

Apesar de viver momento irregular, Cazares coleciona grandes atuações pelo Atlético. Na temporada de estreia, chamou atenção na vitória por 5 a 3 sobre o Botafogo. Além de marcar dois gols, deu duas assistências e foi ovacionado pela torcida no Mineirão.

A atuação na final da Copa do Brasil também foi destacada. Apesar de o Atlético ter perdido o título para o Grêmio, Cazares chamou atenção do mundo ao marcar um golaço no jogo de volta, em Porto Alegre. De antes do meio do campo, pegou Marcelo Grohe desprevenido e fez de cobertura (veja abaixo).


As vitórias por 5 a 1 sobre o Sport Boys-BOL e 4 a 1 contra o Godoy Cruz-ARG, pela Copa Libertadores de 2017, tiveram Cazares como destaque. Mas um outro jogo, em especial, marca a trajetória do meia com a camisa alvinegra.

O triunfo por 3 a 1 no clássico contra o Cruzeiro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, muito se deveu ao equatoriano, que marcou um gol e deu assistência para Fred fazer o terceiro. 

“O clássico que eu fiz gol ficou marcado para mim”, disse o equatoriano, que busca retomar a condição de titular do time comandado por Oswaldo de Oliveira. Cazares disputa uma vaga no time com Valdívia e Otero. O venezuelano vive momento de alta e recebeu, também nesta quinta-feira, uma placa - em função do golaço do meio-campo que marcou contra o Coritiba.

Tags: cazares galo seriea futnacional interiormg atleticomg