Atlético
None

ATLÉTICO

Otero iguala Ronaldinho Gaúcho, ganha elogios e mantém vivo sonho do Atlético

Venezuelano marcou dois gols de falta na virada contra o Grêmio

postado em 03/12/2017 21:36 / atualizado em 04/12/2017 14:47

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Se a campanha de recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro teve um nome improvável, este nome foi Rómulo Otero Vasquez. O meia venezuelano de 25 anos se destacou novamente, marcou duas vezes na virada por 4 a 3 sobre o Grêmio e, de quebra, igualou uma marca de nada mais, nada menos, Ronaldinho Gaúcho.

Os gols de Otero neste domingo foram de falta. Assim, o meia chega a sete gols nesse tipo de lance pelo Atlético - mesmo número conseguido por ‘R10’, ídolo que vestiu a camisa alvinegra entre 2012 e 2014.

Lista de gols de falta de Otero pelo Atlético

  • Atlético 3 x 0 Figueirense - Um gol
  • Atlético 2 x 0 Joinville - Um gol
  • Sport Boys-BOL 1 x 5 Atlético - Um gol
  • Ponte Preta 1 x 2 Atlético - Um gol
  • Corinthians 2 x 2 Atlético - Um gol
  • Atlético 4 x 3 Grêmio - Dois gols

Elogios e torcida

Otero marcou 17 gols desde que chegou ao Atlético, em 2016. Destes, oito foram de bola parada. Além dos de falta, o venezuelano fez um olímpico contra o Paraná, pela Primeira Liga.

O último dos gols de Otero foi aos 53 minutos do segundo tempo contra o time de transição do Grêmio, composto especialmente por jovens jogadores. O lance manteve vivo o sonho de o Atlético conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e rendeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira. 

“Conheci o Otero ano passado. Vim fazer um jogo aqui (no Independência) com o Sport. E fiquei impressionado com a vitalidade dele, com a forma como participa das jogadas. Já naquela época, batia muito bem na bola. Assim que cheguei aqui, começou a me passar confiança nos treinamentos. Observei de perto e acreditei no potencial dele. Tem muito a crescer. A função que ele faz na dinâmica de jogo da equipe… Com esse potencial que ele tem nas bolas paradas, pode nos ajudar muito. Tem a crescer, mas está no estágio em que pode nos ajudar bastante”, avaliou o treinador após a partida.



Questionado sobre os lances deste domingo, Otero, mais uma vez, se mostrou tranquilo. Os gols de falta têm se tornado rotina para o venezuelano, que havia marcado contra o Corinthians na semana anterior.

“Como falei semana passada, é treinamento mesmo. Esta semana, eu treinei, treinei, treinei e, graças a Deus, hoje eu consegui fazer os gols”, disse.

Na próxima temporada, Otero poderá ter as boas atuações na Copa Libertadores. Para isso, entretanto, o time alvinegro depende de um título do Flamengo na Copa Sul-Americana. Eventual conquista dos cariocas abre uma vaga a mais no principal torneio do continente via Campeonato Brasileiro - que seria ‘herdada’ justamente pelo nono colocado Atlético.

Tags: ronaldinho gaucho atleticomg interiormg galo futnacional seriea otero gremiors