Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético, Nepomuceno fala em tom de despedida, cita cobranças e agradece

Mandatário deixará o cargo ao fim do ano; eleição está marcada para o dia 11

postado em 03/12/2017 20:47 / atualizado em 03/12/2017 22:47

Ramon Lisboa/EM
Daniel Nepomuceno acompanhou de perto a última partida do Atlético com ele como presidente. E a despedida teve muita emoção. A equipe alvinegra dependeu de um gol de Otero aos 53’ do segundo tempo para vencer por 4 a 3 o jovem time do Grêmio. Após a partida que manteve vivo o sonho do time mineiro de buscar a vaga na Libertadores, o mandatário falou em tom de despedida e distribuiu agradecimentos a companheiros de diretoria, funcionários, Alexandre Kalil, jogadores, técnico e torcida.

“(Agradecer também) aos 500 funcionários que trabalham no clube. E, principalmente, honrar um trabalho que foi feito com o coração, um trabalho que não faltou dedicação e respeito à torcida, que mostrou que sempre merecer estar disputando todos os títulos, que sempre merece estar cobrando. Desejar, já que não sei se terei outra oportunidade de falar com vocês (jornalistas), muita sorte, trabalho para a nova diretoria. Falar isso com todo o coração”, disse Daniel Nepomuceno antes da entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira.


“É um comandante aqui que, com (poucos) dias, trouxe a filosofia (dele). Quando você contrata, você não conhece a alma e o coração de quem você está contratando. Tive a oportunidade de conhecer a alma e o coração do Oswaldo e da equipe dele. E, principalmente, (agradecer) o respeito dos jogadores, que, nos momentos ruins, olhavam nos meus olhos, acreditavam e se dedicavam. Então, muito obrigado, muito obrigado de coração, ao torcedor. Àquele que me abraça, tira foto. Àquele que não gostou do trabalho, que exige. Atlético é isso. Tem que ser na pressão, sim. Tem que trabalhar sempre. Então, muito obrigado a vocês (jornalistas) por terem me suportado nesses três anos aí, gente. Um abraço”, despediu-se Nepomuceno.



Em seguida, o presidente passou o microfone para Oswaldo de Oliveira comentar a partida. Antes disso, entretanto, o técnico também se pronunciou sobre a saída de Daniel Nepomuceno do cargo.

“Antes de responder qualquer pergunta, eu queria agradecer muito ao Daniel por aquele telefonema naquele domingo, por ter me dado a honra de poder estar sentado aqui, dirigindo essa equipe que eu sempre tive vontade. Sempre foi um sonho da minha vida. Agradeço muito a você, Daniel, por ter me dado esta oportunidade. Muito obrigado”, disse.

Daniel Nepomuceno optou por não concorrer à reeleição e seguirá como presidente do Atlético até o final do ano. Em seguida, ele será substituído pelo situacionista Sérgio Sette Câmara ou pelo oposicionista Fabiano Ferreira. A eleição está marcada para o dia 11 de dezembro.

Tags: oswaldo de oliveira daniel nepomuceno galo seriea futnacional interiormg atleticomg