Atlético
None

ATLÉTICO

Atleticanos torcem por triunfo flamenguista para Galo conquistar vaga na Libertadores

Ídolos e artistas atleticanos opinaram sobre a decisão da Sul-Americana

postado em 06/12/2017 15:20 / atualizado em 06/12/2017 15:23

George Nande/Divulgação
Vale a pena torcer por um rival histórico na tentativa de ver sua equipe na Libertadores? Atleticanos dividem opiniões em relação à final da Copa Sul-Americana entre Independiente e Flamengo, na Argentina. Há aqueles que preferem abrir mão do próprio orgulho e vão engrossar o coro a favor do rubro-negro carioca. Mas existem os mais radicais, que optarão por ficar em cima do muro.
 
Quem está na torcida é Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético e campeão da Libertadores em 2013. Apesar de sair do Flamengo de forma tumultuada no ano anterior, ele garante que vai torcer pelo ex-clube de tabela: “Torço pelos amigos, pelos times que passei. Torço para que dê tudo certo. E o Atlético está no meu coração”.

O ex-ponta-esquerda Éder Aleixo lamenta por ter que mudar de cor para que o Galo possa comemorar: “Vou torcer para o Flamengo. Acho que vou torcer pela primeira vez na vida por eles. Mas o Atlético não mereceu a vaga, prometeu muito e tropeçou bastante em casa. Como atleticano, fico insatisfeito com a campanha e com esse acaso para que o Galo se classifique para a Libertadores”.

Ex-zagueiro e treinador do Galo, Procópio Cardoso sabe que o importante é ver o Galo em evidência em 2018, independentemente das circunstâncias que o colocariam na Libertadores: “Lógico que a gente tem que torcer para o Flamengo. Time do Atlético tinha que se classificar sem depender deles, não acho legal essa situação, é vexatória. A gente torce para o Atlético se classificar, mas tinha a obrigação de conseguir a vaga sem depender de ninguém”.

Baixista da banda Sepultura, Paulo Xisto vai engrossar o time daqueles que nunca vestiriam o manto rubro-negro, mas que querem ver o Galo na Libertadores’2018: “Vou torcer contra o Independiente. Apenas isso. Nunca vou torcer a favor do Flamengo”.

Tags: atleticomg flamengorj futnacional