Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho tem permanência incerta no Galo; clube e representante do atleta desconversam

Contrato atual do atacante vai apenas até o final de dezembro

postado em 08/12/2017 18:42

Bruno Cantini/Atlético
A permanência de Robinho no Atlético em 2018 continua indefinida. Não há fato novo. O atacante é peça-chave do time de Oswaldo de Oliveira e estuda, ao lado da advogada Marisa Alija, a sequência do trabalho na Cidade do Galo. Questionados sobre o tema, clube e representante do atleta desconversaram.

Nesta sexta-feira, o apresentador Héverton Guimarães, da Band, cravou a saída de Robinho do clube. Inicialmente, o jornalista informou, pelo Twitter, que o atacante não aceitou a proposta de redução salarial nos patamares oferecidos pelo Atlético.

O Superesportes ouviu os lados envolvidos na negociação. O Atlético, por meio da assessoria de comunicação, informou que um posicionamento sobre as tratativas seria dado pelo próximo presidente, que será eleito nesta segunda-feira. Na terça, o assunto volta oficialmente à pauta.

A advogada Marisa Alija, por sua vez, respondeu aos questionamentos no final da tarde desta sexta-feira. A representante do jogador disse que “não tem nada a dizer sobre esse assunto ainda”. O contrato de Robinho vai até 31 de dezembro.

“No momento, não temos maiores informações. Vamos nos manifestar quando tivermos uma definição”, completou a advogada.

Em outra postagem, Héverton Guimarães voltou atrás e disse ter informações de que o Atlético apresentará uma nova proposta para manter Robinho no elenco para 2018.

O clube alvinegro pretende continuar com o atacante. A ideia é reduzir o salário do atleta. As definições, entretanto, só ocorrerão após a eleição presidencial desta segunda-feira. O pleito coloca frente a frente o situacionista - e favorito - Sérgio Sette Câmara e o oposicionista Fabiano Ferreira.

Tags: robinho mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg