Atlético
None

ATLÉTICO

Em Belo Horizonte, Cuca ouve gritos de 'volta' e elege jogo do Atlético como o mais emocionante da carreira

Treinador está sem clube desde que deixou o Palmeiras, em outubro

Cuca está de volta a Belo Horizonte. Mas nada de contrato novo. O treinador retornou ao Mineirão, palco em que viveu alguns dos melhores momentos da carreira pelo Atlético, clube que dirigiu entre 2011 e 2013. O motivo: comandar uma das equipes no amistoso entre ‘Amigos do Ronaldinho’ e ‘Amigos do Penta’, que comemora os 120 anos da capital.

Cuca relembrou os momentos felizes que viveu no Atlético. Pelo clube alvinegro, o técnico conquistou o Campeonato Mineiro e a tão sonhada Copa Libertadores. 

E a competição internacional foi lembrada pelo comandante. Cuca elegeu o jogo mais emocionante da carreira a vitória por 2 a 0 sobre o Olímpia, do Paraguai, na volta da final da Libertadores.

A partida, disputada no Mineirão lotado, foi para os pênaltis. O resultado: 4 a 3 para o Atlético e título conquistado.

“É muito legal (voltar a Belo Horizonte). Causa nobre, muitos amigos. Ronaldo, aniversário da cidade, aniversário da Seleção pentacampeã… Então vamos participar junto. (O jogo mais emocionante da carreira foi) Aqui (no Mineirão). Os 2 a 0 no Olímpia”, disse o treinador (veja no vídeo acima).

‘Volta!’

Um outro detalhe chamou atenção na partida beneficente. Em diversos momentos, torcedores do Atlético gritaram ‘volta, Cuca’. O treinador está sem clube desde 13 de outubro, quando foi demitido do Palmeiras após empate em casa com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

O Atlético é comandado por Oswaldo de Oliveira, que tem contrato até o final de 2018. A permanência do técnico, entretanto, passa pelo resultado da eleição presidencial desta segunda-feira. Nome da situação, Sérgio Sette Câmara assegurou a sequência do trabalho. Fabiano Ferreira, oposicionista, sonha com o retorno de Cuca, apesar de avaliar positivamente o desempenho do atual treinador.

Tags: cuca galo seriea futnacional interiormg atleticomg