Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara espera 'vitória maiúscula' em eleição do Atlético e diz que planejamento passa por vaga na Copa Libertadores

Candidato da situação é o favorito para ganhar disputa pela presidência

postado em 10/12/2017 16:50 / atualizado em 10/12/2017 17:15

Pedro Souza/Atlético

Candidato da situação do Atlético na eleição presidencial desta segunda-feira, Sérgio Sette Câmara é o grande favorito para vencer a disputa contra Fabiano Lopes Ferreira.
 
O candidato é apoiado por nomes importantes nos bastidores do clube: os ex-presidentes Alexandre Kalil, Ricardo Guimarães e Daniel Nepomuceno, além de Rubens Menin, que foi personagem fundamental no projeto da Arena MRV.
 
Por isso, Sette Câmara acredita em vitória maiúscula nesta segunda-feira. “É uma expectativa de vitória maiúscula. Não teria sentido nenhum fazer mudança de rumo com esse grupo que colocou o Atlético no eixo, num outro patamar, liderado pelo Alexandre Kalil. A gente espera que a eleição transcorra dentro da maior tranquilidade possível”, disse ao Superesportes.
 
O candidato afirmou ainda que respeita a escolha feita por Fabiano Lopes Ferreira, que resolveu participar do processo político do clube para propor novas ideias. Sette Câmara acredita que a união do Conselho Deliberativo vai fazer o Atlético ter uma eleição tranquila.
 
“Respeito meu adversário político pelas pessoas que apoiam a candidatura dele, que são conselheiros ilustres do Atlético. Esperamos que possamos dar uma lição aos outros clubes, tendo eleições conturbadas, mostrando que o nível do nosso conselho é outro. A partir do momento que temos um conselho equilibrado, tranquilo e democrático, temos uma possibilidade de termos sucesso grande".
 
Planejamento
 
O Atlético ainda aguarda para saber se disputará a Copa Libertadores no próximo ano. A participação no torneio continental influenciará diretamente no planejamento do Galo em 2018. Sette Câmara afirma que, logo após a definição, vai conceder uma coletiva para apresentar novidades.
 
“Não farei anúncio nenhum. O dia é basicamente político. Tem que ter tranquilidade. Vou aguardar, se for eleito, ao resultado da Copa Sul-Americana, para no dia 14 fazer uma coletiva e falar do Atlético em 2018. Evidentemente o planejamento passa pelo fato de estarmos ou não na Libertadores. Se tivermos a vaga confirmada, vamos ter de fazer um outro tipo de planejamento, já que a pré-Libertadores está batendo à porta no começo de janeiro e é um jogo fundamental, em que se decide a continuidade na competição. Se ficarmos na Sul-Americana, teremos um planejamento mais pés no chão, vamos ter mais tempo, podendo focar em torneios nacionais importantes, como a Copa do Brasil, que neste ano teve premiação importante, e o Brasileiro, que obviamente é um sonho de todo atleticano".
 
Apesar de ainda não ter sido eleito, Sette Câmara já trabalha nos bastidores ao lado de Alexandre Gallo, que será seu diretor de futebol em 2018. O clube já se acertou com o volante Arouca e deve anunciar também Paulo Paixão para o cargo de preparador físico.
 
Outras situações estão pendentes, como a renovação de Robinho e contratações que estão sendo encaminhadas, casos do lateral-direito Guillermo Varela, do zagueiro Pablo e do volante Ritchely.