Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético demite Diogo Giacomini e faz mais mudanças nas categorias de base

Medidas são as primeiras de Sérgio Sette Câmara no comando do clube

postado em 13/12/2017 15:42 / atualizado em 13/12/2017 17:46

Gladyston Rodrigues/EM D.A Press
Já nos primeiros dias de mandato, Sérgio Sette Câmara promoveu mudanças internas nas categorias de base do Atlético. Então diretor de futebol, André Figueiredo deixou o cargo. Momentos depois, Diogo Giacomini e Frederico Cascardo também foram comunicados do encerramento do vínculo com o clube alvinegro. A informação, dada pela rádio Inconfidência, foi confirmada pelo Superesportes.

A ideia do Atlético é substituir os três por nomes de confiança de Alexandre Gallo, novo diretor de futebol do profissional. Internamente, quem ganha força nesse sentido é o ex-atacante Marques. O ídolo do clube visita a sede na tarde desta quarta-feira para se reunir com a diretoria alvinegra. O cargo, entretanto, ainda não está definido.

Diogo Giacomini teve duas passagens pelo Atlético. Foi técnico dos times sub-17 e sub-20. Assumiu o profissional em oito partidas oficiais antes de se tornar coordenador metodológico da base, cargo que ocupava até a demissão. Em contato com o Superesportes, confirmou a saída e revelou sondagens de outros clubes.

"Fui informado de que a nova diretoria vai trabalhar com a equipe de trabalho deles. O Atlético alavancou minha carreira. Foram, no total, dez títulos: nove na base e o Campeonato Mineiro profissional este ano. Foram muitos jogadores com grandes vendas. Saio extremamente satisfeito. Agradeço muito ao clube, à torcida. Eu sou professor de cursos da CBF, um trabalho que já faço academicamente, sou mestre em treinamento esportivo, posso trabalhar nessa área. Posso te falar que tive duas sondagens para times profissionais. Prefiro não falar o nome dos times em respeito às diretorias. Depois, o próprio Roger Machado, do Palmeiras, me ligou. Seria para o caso de o James Freitas (ex-Cruzeiro) não aceitasse. Agora, sigo no mercado", disse.

Frederico Cascardo, por sua vez, ocupava o cargo de coordenador técnico da base. Ele recebeu uma ligação de André Figueiredo, que o comunicou da demissão. “Vamos seguir nosso caminho. Respeito a decisão da diretoria”, disse. O ex-dirigente acompanhava o time sub-20 na Copa Ipiranga, no Rio Grande do Sul.

Outros nomes da direção da base devem ser mantidos no cargo. A tendência é que os novos dirigentes sejam anunciados em breve por Sérgio Sette Câmara, que também promoveu mudanças em outras áreas: João Gomide (ex-superintendente comercial) e Pedro Tavares (ex-diretor comercial) deixaram o Atlético.

Tags: mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg