Atlético
None

ATLÉTICO

Sai ou fica? Em meio a sondagens, Marcos Rocha é tido como prioridade pelo Atlético

Alexandre Gallo garantiu que a intenção do clube é renovar com o lateral

Juarez Rodrigues/EM
A permanência de Marcos Rocha no Atlético é considerada uma prioridade pela nova diretoria. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, o diretor de futebol Alexandre Gallo garantiu: a ideia do clube alvinegro é renovar o contrato do lateral-direito de 29 anos.

“A gente está tentando iniciar uma conversa com ele (Marcos Rocha) agora sobre essa questão (renovação). Temos várias situações a serem resolvidas, mas ele também passa pelo nosso crivo de prioridades sobre renovação. A gente tem conversado muito sobre essa questão. Vamos buscar esse consenso com ele para que ele siga com a gente aqui. É um atleta no qual temos o interesse na permanência dele aqui”, disse o diretor, ‘braço direito’ do novo presidente Sérgio Sette Câmara em assuntos relativos ao futebol.

Marcos Rocha tem vínculo com o Atlético até o final de 2018. Ou seja: o lateral pode assinar pré-contrato qualquer outro clube a partir do meio da próxima temporada. Nesse cenário, o Atlético teria de liberar o jogador sem nenhuma compensação financeira ao término do ano.

Por conta da regularidade ao longo dos anos no clube, o lateral-direito tem o nome seguidamente vinculado a especulações e sondagens de outras equipes. Em 2017, São Paulo e Palmeiras consultaram a situação de Marcos Rocha.

O lateral completou 300 jogos pelo Atlético em outubro, na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Dias depois, recebeu homenagem pela marca simbólica e confirmou a procura de outros clubes. Na ocasião, deixou o futuro em aberto, mas disse que quer estender a vitoriosa carreira no time alvinegro.

"Fui quatro vezes eleito o melhor do Brasil. Recebi propostas de alguns clubes, mas nada se concretizou. Estou me dedicando a cada dia para que minha história no Atlético possa ser mais longa”, disse.

No total, Marcos Rocha fez 307 jogos com a camisa alvinegra. Nesse período, marcou 13 gols e conquistou Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014, além de quatro títulos do Campeonato Mineiro, em 2012, 2013, 2015 e 2017.

Tags: marcos rocha mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg