Atlético
None

ATLÉTICO

Gallo confirma saída de dois jogadores e destino de três pratas da casa do Atlético

Sem contrato, Marlone e Rafael Moura deixam o clube ao fim da temporada

postado em 14/12/2017 13:09 / atualizado em 14/12/2017 13:59

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético já começou a definir seu grupo para a temporada de 2018. Além de confirmar a contratação do volante Arouca, de 31 anos, o diretor de futebol Alexandre Gallo definiu as duas primeiras saídas do grupo: a do armador Marlone, de volta ao Corinthians, e do atacante Rafael Moura, cujo contrato se encerra no fim do ano e não será renovado.

Inicialmente indicado por Roger Machado, Marlone chegou em março, numa troca pelo atacante Clayton. Mas o jogador não teve espaço com todos os treinadores que passam pelo time alvinegro, inclusive o próprio Roger. Atuou em apenas 18 jogos e marcou três gols, sendo um pelo Campeonato Mineiro e dois pelo Brasileiro. Ele voltará ao Corinthians, mas não foi definido se será aproveitado. Seu contrato com o Timão expira somente em 2019.

A passagem de Rafael Moura pelo Galo foi mais efetiva. Em 49 jogos, o atacante de 34 anos marcou dez gols, sendo o quinto artilheiro alvinegro em 2017. Mas seu desempenho não agradou, principalmente nos jogos em que substituiu Fred e foi titular. Ele ainda negocia com o Botafogo, que o cogita para o lugar de Roger.

Outros três atletas deixarão o Atlético, emprestados a outros clubes. O zagueiro Jesiel será emprestado ao Mirassol-SP para disputar o Campeonato Paulista. O atacante Capixaba vai reforçar o Goiás no ano que vem e o também atacante Elder jogará no Atlético-GO. O trio estava integrando o time Sub-23, que ficará sem calendário até o meio do ano e pode mesmo até ser extinto.

Gallo afirma que o clube vai acompanhar de maneira mais organizada a performance dos atletas cedidos por empréstimo para que, futuramente, eles possam voltar e serem mais aproveitados ou mesmo negociados: “Estamos criando um departamento em que vamos acompanhar todos os atletas emprestados da base e do time profissional. Terá uma pessoa que visitará todos clubes dos jogadores emprestados e vai fazer um relatório fidedigno dos jogos com treinadores, fisiologistas para termos uma condição melhor de avaliação”.

Tags: elder santana rafael moura jesiel capixaba marlone mercadobola seriea interiormg galo atlético