Atlético
None

ATLÉTICO

Alexandre Gallo revela que Atlético fez proposta de dois anos de contrato a Robinho

Contrato do atacante com o Alvinegro se encerra no fim da temporada 2017

postado em 14/12/2017 12:56 / atualizado em 14/12/2017 14:00

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético aguarda uma resposta de Robinho para saber se o camisa 7 permanecerá ou não no clube para a próxima temporada. O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, revelou à imprensa que ofereceu ao estafe do jogador uma proposta de dois anos de contrato.

A advogada do jogador, Marisa Alija, ainda não deu uma resposta ao Atlético sobre a oferta. As conversas estão estagnadas. O diretor alvinegro acredita que o prazo até o fim do contrato do atleta será crucial para que as partes consigam se acertar.

“É uma situação que estamos definido, porque ainda há um prazo. Queremos a continuidade dele. Tivemos a negativa inicial e vamos o que acontece nos próximos dias. A ideia é dar maior tranquilidade possível para ele. Entendo que, vestindo a camisa com essa faixa etária, mas entregando bom futebol, ele queira tranquilidade para trabalhar. Pensei em dar os 24 meses, porque ele gosta da cidade e está muito bem adaptado. A conversa foi saudável com a representante e ela entendeu o projeto que tínhamos para o Robinho. Queremos um projeto para a vida dele. Ele já um jogador realizado, mas queremos dar tranquilidade a ele, entendendo nosso momento e nossas necessidades. Essa definição fica para ele e sua representante. Vamos ter algumas conversas. Estamos em momento de avaliação”, disse Alexandre Gallo.

O atleta de 33 anos recentemente completou 100 jogos pelo Galo e, a exemplo de Fred, conseguiu se livrar de longo jejum de gols no Campeonato Brasileiro e voltar às boas atuações depois da chegada do técnico Oswaldo de Oliveira – ele balançou as redes 38 vezes com a camisa alvinegra, sendo 13 em 2017. Artilheiro do Brasil no ano passado, com 25 gols, perdeu a posição para Cazares no meio do ano e ficou vários jogos no banco de reservas com Rogério Micale.

A permanência de Oswaldo seria um fator positivo para a continuidade do jogador, já que ambos têm relação muito boa e são amigos fora do ambiente do futebol. Outro trunfo para o alvinegro convencê-lo a ficar é a boa relação com os dirigentes, que conseguiram manter os salários de Robinho mesmo em meio a dificuldades financeiras.

Tags: alexandre gallo atlético galo interiormg seriea mercadobola dirigente robinho renovação