Atlético
None

ATLÉTICO

Depois de Flamengo, Fluminense também mostra interesse em contratar atacante Fred, do Atlético

Interesse foi confirmado pelo presidente do Tricolor Carioca, Pedro Abad

postado em 21/12/2017 14:23 / atualizado em 21/12/2017 14:48

Divulgação/Fluminense
Terceiro artilheiro da história do Fluminense com 172 gols, o atacante Fred está na pauta do Tricolor. É o que garantiu o presidente do clube, Pedro Abad, durante a apresentação do novo diretor executivo da agremiação, Paulo Autuori. O mandatário carioca revelou que monitora a situação do jogador no Atlético e que chegou a consultar o agente do camisa 9, Francis Melo, por um possível retorno do centroavante às Laranjeiras.

“Não gostamos de nos manifestar sobre negociações. Mas quando se fala do Fred, é diferente. O Fred é de um tamanho absurdo. Falo que entrei em contato com o agente dele. Claro que o Fluminense tem interesse em tê-lo de volta. Mas o jogador tem liberdade para escolher o futuro dele. O Fluminense está atento, não está à margem desse processo”, disse Abad.

O Fluminense, no entanto, terá que vencer a concorrência do rival Flamengo por Fred. Isso porque o Rubro-Negro busca um centroavante no mercado, já que não sabe se contará com o atacante Guerrero, suspenso pela Fifa por seis após ser flagrado em exame antidoping por um metabólito de cocaína, o benzoilecgonina. A defesa do jogador ainda apresentará recurso no Tribunal de Apelação da Fifa para anular a pena.

O Flamengo é um dos poucos clubes com condições de arcar com o salário de Fred, um dos mais elevados do futebol nacional. Em paralelo, o Galo tenta enxugar a folha salarial, e a saída do atacante, que resultaria em perda técnica, poderia ser um alívio para o caixa alvinegro.

Fred deixou o Fluminense em junho do ano passado após atuar em 288 jogos e marcar 172 gols com a camisa tricolor, sendo o terceiro artilheiro da história do clube, ficando atrás de Waldo, com 319 gols, e Orlando Pingo de Ouro, com 184. No Flu o centroavante foi bicampeão brasileiro em 2010 e 2012, além de conquistar um Campeonato Carioca (2012) e a Primeira Liga do ano passado.

No Atlético, Fred marcou 42 gols em 83 partidas, sendo o décimo artilheiro da história do clube em Campeonatos Brasileiros, com 24 tentos. Ele tem contrato com o Galo até o fim de 2018.

Hoje, o Atlético não tem substitutos para o jogador. Reserva imediato, Rafael Moura foi liberado e não faz parte dos planos para 2018. Quem poderia desempenhar a função é Carlos, que volta de empréstimo do Internacional. No mais, o Galo não tem outras opções para o setor e teria que ir ao mercado para repor a perda. Ricardo Oliveira, que não permanecerá no Santos, é ventilado nos bastidores do clube alvinegro.

Tags: Pedro Abad flamengorj galo mercadobola futnacional fred fluminenserj