Atlético
None

ATLÉTICO

Representante de Robinho diz que não houve nova procura do Atlético; atacante já recebeu ofertas de outras equipes

Robinho tem contrato com o Galo até o dia 31 de dezembro

postado em 22/12/2017 11:44 / atualizado em 22/12/2017 15:46

Bruno Cantini/Atlético

O futuro de Robinho está cada vez mais longe do Atlético. O atacante, de 33 anos, não recebeu nova oferta do clube alvinegro e, segundo sua representante, a advogada Marisa Alija, clubes do Brasil e do exterior já demonstraram interesse em contar com o futebol do atleta em 2018.

Marisa disse que vai se reunir com Robinho nas próximas semanas para definir a situação do atacante. Para ela, o Atlético ainda não é carta fora do baralho. A advogada explicou que a primeira proposta feita pelo clube alvinegro foi recusada pelo curto prazo de resposta.

“Em nenhum momento, disse que a proposta do Atlético tinha valores abaixo do que a gente esperava. O que sempre falei é que o prazo que o clube nos deu foi muito pequeno”, afirmou.

É possível, então, cravar o atacante fora do Galo? “Se o Atlético entrar em contato novamente, vamos analisar o que for apresentado”, acrescentou a advogada, que não descartou o atacante na Cidade do Galo em 2018.

Marisa Alija, contudo, disse que outros clubes já procuraram Robinho. “Recebemos ofertas de clubes do Brasil e do exterior. Vou sentar e analisar as propostas com ele depois das férias”, disse a advogada.

Posição do Atlético


No dia 14 deste mês, em sua apresentação, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, explicou que o clube fez uma proposta de dois anos ao atacante. Robinho recusou a primeira ofensiva alvinegra.

“Queremos a continuidade dele. Tivemos a negativa inicial e vamos ver o que acontece nos próximos dias. A ideia é dar maior tranquilidade possível para ele. Entendo que, vestindo a camisa com essa faixa etária, mas entregando bom futebol, ele queira tranquilidade para trabalhar. Pensei em dar os 24 meses, porque ele gosta da cidade e está muito bem adaptado”, afirmou o dirigente do Galo.

Desde então, o clube alvinegro não procurou a representante do jogador. “O Atlético não entrou em contato conosco depois disso”, afirmou Marisa.

A reportagem tentou conversar com Alexandre Gallo para atualizar o caso, mas não houve retorno. Robinho disputou 109 jogos e marcou 36 gols com a camisa alvinegra. Na atual temporada, o atacante viveu altos e baixos. Chegou, inclusive, a ficar no banco com o técnico Micale.

Tags: galo robinho proposta oferta